Você conhece as vantagens da garantia locatícia? Você sabia que para quem vai alugar um imóvel, não é preciso mais buscar um fiador tradicional?

Pois bem, no dinâmico mercado de aluguel de imóveis, a inadimplência sempre é um desafio enfrentado pelo locador do bem. Até porque cerca de 78,5% dos brasileiros seguem endividados, segundo a Agência Brasil.

Garantia locatícia: veja os benefícios para o locador
Foto de Adobe Stock

Com isso, contar com uma proteção, que beneficia ambas as partes na locação de um imóvel, é essencial. Neste artigo, veja como a garantia locatícia pode ser vantajosa para o locador. Vamos nessa?

O que é a garantia locatícia e qual sua importância?

A garantia locatícia é um serviço que protege o locador e o locatário de imóveis, estabelecendo um respaldo financeiro em caso de inadimplência do inquilino ou ocorrência de danos ao imóvel, entre outros.

Ou seja, esse serviço afasta a figura do fiador tradicional cada dia mais. Até porque buscar e encontrar esse responsável pelo contrato de aluguel é trabalhoso e envolve constrangimentos.

Nesse contexto, a garantia locatícia desempenha um papel crucial para haver a confiança mútua e na redução dos riscos envolvidos na locação de um imóvel.

É ainda uma ferramenta legalmente estabelecida e tem sido amplamente adotada para garantir a segurança no processo de locação de imóveis.

Em seguida, veja como o dono do imóvel pode se beneficiar dessa cobertura.

Quais os benefícios da garantia locatícia para o locador de imóveis?

Durante a locação e vigência do contrato de aluguel, existem algumas vantagens para o locador do imóvel, seja casa ou apartamento, como estas:

Proteção financeira

A principal vantagem para o locador é a proteção financeira que a garantia locatícia oferece.

Ou seja, em caso de inadimplência do inquilino, essa contratação pode cobrir o pagamento de aluguéis atrasados e despesas legais. E isso alivia o proprietário de preocupações financeiras.

Processo de locação mais rápido

A ocupação ou a locação do imóvel ganha agilidade, uma vez que o inquilino não se vê obrigado a enfrentar os trâmites burocráticos de procurar por um fiador tradicional.

Então, é eliminado também o risco de não conseguir encontrar essa pessoa responsável.

Facilidade de recuperação de danos

Em caso de danos ao imóvel, a garantia locatícia pode ser usada para cobrir os custos de reparo. Isso permite que o locador proteja seu investimento e mantenha o imóvel em boas condições de uso e novas locações.

Redução de riscos

A garantia locatícia ajuda a reduzir os riscos envolvidos e minimiza as perdas que o locador pode enfrentar.

Logo, essa condição torna o investimento em propriedades para aluguel uma opção mais segura e atrativa.

Portanto, você sendo um locador, terá mais segurança e tranquilidade. E ainda pode ficar sossegado na hora de receber o valor do aluguel.

Redução de desgastes entre locador e locatário

Outro ponto, em caso de atrasos no pagamento do aluguel, os valores em atrasos podem ser negociados diretamente entre o locatário e a empresa InMediam. E isso evita desgastes entre as partes do contrato de aluguel.

Aproveite e conheça essa proteção para o locador, acesse a InMediam, pois nossa empresa oferece essa garantia locatícia.

Quais os riscos de não ter uma garantia locatícia?

Não contar com uma garantia locatícia pode expor o locador do bem aos vários riscos, incluindo estes:

Inadimplência do inquilino

Sem uma garantia, o locador corre o risco de não receber os aluguéis a tempo ou, pior, de não receber de forma alguma, o que pode prejudicar a sua vida financeira.

Danos ao imóvel

Se o bem locado sofrer danos substanciais, e o locatário não puder arcar com os custos de reparo, o locador terá que arcar com essas despesas. E isso reduz os lucros e investimentos futuros para o dono do imóvel.

Procedimentos legais demorados

Sem a garantia locatícia, e em caso de necessidade, processar na Justiça o inquilino inadimplente pode ser um processo demorado, desgastante e custoso. E isso tudo causa ainda mais frustração e prejuízos financeiros.

Por tudo isso, é sempre bom contar com a proteção da garantia locatícia da InMediam.

Como contratar essa garantia com a InMediam?

A InMediam é uma empresa especializada em oferecer a garantia locatícia que facilita o processo para locadores e locatários. Para contratar esse serviço com a InMediam, siga estes passos:

  • Contato Inicial: Entre em contato com a imobiliária responsável pelo bem, se você for um locatário; escolha o imóvel e diga que você deseja a proteção da InMediam.
  • Segurança: Preencha no site da InMediam um formulário online com seus dados, se você for o locatário.
  • Avaliação e Seleção: Com a ajuda da equipe InMediam, avalie as opções disponíveis de Planos (veja abaixo) e selecione a garantia que melhor atenda às suas necessidades.
  • Análise de crédito: Aguarde a análise de crédito feita pela InMediam.
  • Formalização: depois da aprovação do crédito, você receberá um link por e-mail para fazer o aceite do plano, confirmar o pagamento da primeira taxa e fazer a assinatura do contrato.

Agora, colha os benefícios imediatos, pois com a garantia locatícia em vigor, o locador estará protegido contra inadimplência e o locatário já pode se mudar para o imóvel.

Veja as coberturas da InMediam

A InMediam disponibiliza três alternativas de cobertura, as quais podem ser quitadas em parcelas mensais no cartão de crédito, ao longo da vigência do contrato.

Vamos conhecer as opções disponíveis:

Opção Clássica

A primeira escolha de cobertura é a clássica, que proporciona uma garantia equivalente a 20 vezes o valor declarado. Essa opção é perfeita para aqueles que buscam uma proteção sólida e confiável, assegurando a segurança necessária.

Opção Plus

Para aqueles que desejam uma cobertura ainda mais abrangente, a InMediam oferece a alternativa Plus.

Com essa garantia, o inquilino desfruta de uma cobertura correspondente a 30 vezes o valor declarado. Essa opção é recomendada para aqueles que valorizam uma proteção mais abrangente.

Alternativa Premium

Por outro lado, a opção Premium é a mais completa e oferece uma garantia de 45 vezes o valor declarado. Essa alternativa é ideal para quem busca uma proteção ampla, assegurando uma cobertura mais robusta.

Por fim, a garantia locatícia oferece inúmeros benefícios para o locador, como a proteção financeira, facilidade na recuperação de danos e a redução de riscos significativos.

Optar por um serviço de cobertura como esse oferecido pela InMediam, pode ser uma decisão inteligente para e locatários e proprietários de imóveis, que desejam uma experiência de locação segura.

Deixe esse serviço de garantia com a InMediam, que é especialista em oferecer mais proteção para o locador e agilidade/praticidade para o locatário.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *