Você conhece sobre o que é uma garantia locatícia? E quais são seus benefícios para o locador contratar com a garantia locatícia do InMediam?

Benefícios para o locador contratar a fiança locatícia
Com a fiança locatícia da InMediam você tem muitos benefícios e facilidades na locação do imóvel.

Como você deve saber, a inadimplência do brasileiro anda alta e tende a se elevar. E, se você tem um imóvel para alugar, leia este conteúdo, pois ele foi feito especialmente para você que busca reduzir riscos, tais como o da inadimplência.

Pois bem, acompanhe a leitura e veja mais deste assunto e de nossos serviços prestados para o locador e locatário de imóveis, bem como suas vantagens.

O contexto dos contratos de aluguel no Brasil

Antes de falarmos da garantia locatícia e seus benefícios, saiba que pagar aluguel de imóveis seja residencial ou corporativo é uma realidade no Brasil.

Mas sem uma boa garantia ou um fiador, até a um tempo atrás, não era possível alugar um imóvel com muita facilidade. 

Por isso, muitos faziam o uso de cheque caução ou fiador, que era uma forma de fazer com que o locatário cumprisse com sua obrigação.

Atualmente, essa realidade foi facilitada, pois a garantia locatícia permite trazer mais simplicidade, segurança, agilidade e garantia de recebimento para o locador do imóvel.

É sobre isso nosso assunto de hoje. Veja, a seguir, sobre o que é uma fiança locatícia.

Garantia locatícia: o que é? Quais os benefícios?

Uma garantia locatícia é um tipo de garantia que possibilita que o locador possa receber o valor do aluguel, de um imóvel alugado, mesmo se o locatário não adimplir com a obrigação do contrato de locação.

Sendo assim, essa garantia é oferecida pelo locatário no momento em que ele celebra um contrato de aluguel através de uma imobiliária. Esse tipo de garantia, então, substitui a presença de um fiador no contrato de aluguel.

Esse processo requer uma carta fiança locatícia que nossa empresa InMediam oferece aos interessados, ou seja, ao locatário, pois esse documento garante mais agilidade e praticidade para o locatário e mais segurança para o locador do imóvel.

Benefícios para o locador contratar a fiança locatícia
As assinaturas são importantes para firmar que ambas as partes estão de acordo com o contrato. | Foto: Pexels

Sabemos que qualquer relação contratual deve trazer mais segurança e previsibilidade para as partes. Por isso, o ideal é contratar uma garantia como essa, quando se tratar de um contrato de aluguel, pois o futuro é incerto.

Veja, a seguir, sobre os benefícios para o locador de imóveis ao contratar uma fiança locatícia.

Benefícios para o locador contratar a garantia locatícia da InMediam

Basicamente, se você é dono de imóveis e vai alugar, ou mesmo se já tem alguns alugados, saiba que a InMediam traz algumas vantagens para você.

Veja os benefícios para o locador contratar a garantia locatícia da InMediam:

  • Ocupação ou locação mais ágil do imóvel: esse processo de locação do imóvel acelera mais, pois o locatário não precisa passar pela burocracia de buscar um fiador e ainda ter a possibilidade de não encontrar.
  • Mais segurança no contrato de locação: há um contrato de aluguel formal, o qual traz mais segurança jurídica para as partes, uma vez que não é bom manter um contrato de locação informal.
  • Garantia do recebimento de aluguel: o locador pode ficar tranquilo, pois ele pode contar com o dinheiro do aluguel todo mês, pois se o locatário não pagar o valor, o seguro fiança locatícia garante o pagamento.

Por isso, chega de ficar preocupado se o inquilino vai ou não pagar o aluguel na data de vencimento.

  • Sem burocracia: em parceria conosco, você sendo um locador, seu imóvel vai ser alugado mais rapidamente, pois o InMediam pensou em tudo para facilitar sua vida e tudo pode ser feito pela internet.

Resumidamente, você sendo um locador vai ter mais segurança para seu imóvel e ainda pode ficar tranquilo na hora de receber o aluguel.

Muito bom tudo isso, certo? fale conosco, agora mesmo! 

Benefícios para o locador contratar a fiança locatícia
São muitos os benefícios ao contratar a fiança locatícia da InMediam. Você aumenta e muito a captação de clientes da sua imobiliária.

InMediam: quem somos? O que fazemos por você?

Nós da InMediam oferecemos inovações no mercado imobiliário. Isso porque nossa empresa nasceu para eliminar o fiador num contrato de locação de imóveis.

Então, nós pensamos em tudo para simplificar e agilizar o processo de locação de imóveis, trazendo vantagens para o locador e locatário de um imóvel.

Dessa forma, nossa solução garante mais segurança ao locador e mais agilidade e simplicidade para o locatário, que busca por um imóvel adequado à sua necessidade e não tem tempo a perder!

Prestamos um serviço online, basta acessar nosso canal digital para entender quem somos na íntegra!

Para finalizar, você viu sobre os benefícios para o locador contratar a fiança locatícia do InMediam. Nossa solução foi pensada para locadores e locatários de imóveis evitarem o estresse de um contrato de aluguel.

Nosso sistema pode ser acessado online e você pode tirar suas dúvidas fale conosco, temos um time à disposição para tirar suas dúvidas.

Aproveite e compartilhe esse post com um amigo! Fique aqui no site e acesse mais artigos como este de hoje!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *