Hoje, vamos lhe dar algumas dicas bem importantes sobre o que a imobiliária não pode deixar de fazer na hora de anunciar um imóvel para alugar.

Anunciar imóvel para aluguel
Descubra neste artigo o que não pode faltar na hora de anunciar um imóvel para alugar. | Foto: Pexels

Uma das melhores maneiras de reduzir o seu tempo, atrair os melhores inquilinos e ganhar mais dinheiro em seu investimento imobiliário de aluguel é com marketing e publicidade.

Afinal, se você tem um ótimo imóvel para alugar, mas ninguém sabe disso, como você vai ganhar renda de aluguel e aumentar a sua renda?

Portanto, fique com a gente até o final deste artigo e confira todas as nossas dicas sobre o assunto!

Boa leitura!

Por que é importante que você saiba como anunciar efetivamente o seu imóvel para locação?

Quando você anuncia de forma correta o seu imóvel, você é capaz de atrair mais inquilinos e atrair um grupo maior de inquilinos potenciais.

Isto leva a uma melhor colocação do inquilino, pois o ajuda a obter os melhores residentes possíveis.

Desse modo, quando você tiver um inquilino altamente qualificado no local, você minimizará as suas perdas financeiras e protegerá as condições de seu imóvel.

Além disso, a imobiliária não terá que se preocupar com despejos dispendiosos ou danos materiais extensivos.

Os grandes inquilinos trazem grande paz de espírito, e você encontra esses grandes inquilinos ao investir na publicidade correta, por exemplo.

Veja abaixo algumas dicas que separamos para a sua imobiliária aplicar na hora de anunciar um imóvel para alugar.

Dicas para anunciar um imóvel para alugar

Invista em fotografia

Você provavelmente já ouviu o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Isto é verdade, especialmente quando você analisa imóveis com imagens e imóveis para alugar sem imagem ou com resolução ruim.

Quando o anúncio de imóveis para alugar da sua imobiliária incluir fotografias, você receberá 95% mais vistas do que nos anúncios sem fotografia.

Também é importante notar que os inquilinos que estão procurando casas alugadas passarão a maior parte do tempo olhando para as fotos.

Portanto, não tire apenas algumas fotos preguiçosas com seu telefone. Invista algum tempo e esforço e obtenha ótimos resultados.

Veja abaixo os lugares do imóvel que você não pode deixar de tirar fotos:

  • Todos os quartos da casa;
  • Todos os banheiros do imóvel;
  • Várias fotos da cozinha e de seus aparelhos;
  • Áreas de jantar – dentro e fora;
  • Espaços da sala de estar e do quarto familiar;
  • Vagas ao ar livre, especialmente da garagem e qualquer estacionamento;
  • Quaisquer outras fotos que proporcionem a imagem de um ótimo ambiente.
Anunciar imóvel para aluguel
Invista em boas fotografias para atrair mais locatários interessados no seu imóvel. | Foto: Pexels

Você quer que os moradores em potencial se sintam confortáveis com seu bairro, então inclua algumas fotos que deem aos futuros inquilinos uma ideia da comunidade em que sua propriedade está.

Recomendamos sempre que você trabalhe com uma ótima câmera.

Você não tem que sair e gastar milhares de reais em uma nova câmera, mas fotos de alta resolução são preferidas e proporcionarão os melhores resultados.

Invista em uma boa copy

Uma vez que você tenha algumas fotos excelentes, você precisa combinar essas fotos com descrições precisas, envolventes e interessantes.

Isso nos leva à nossa segunda dica – a copy.

A copy é o que une toda a sua história. Ela também ajuda sua capacidade de busca com grande SEO, o que garante que as listagens da imobiliária sejam encontradas por possíveis inquilinos.

Desse modo, uma copy se divide em duas seções diferentes: a manchete e a descrição ou o resumo, invista em cada uma delas e veja ótimos resultados na hora de anunciar aluguel de imóvel.

Invista em anúncios

Como você provavelmente sabe, não é suficiente ter uma descrição ou copy impressionante.

Afinal, a copy só é eficaz se um grande grupo de inquilinos a estiver vendo.

Você também quer pensar onde as pessoas vão encontrá-lo, pois se os possíveis locatários não conseguirem encontrar o anúncio, eles nunca encontrarão o seu imóvel.

Portanto, pense sobre os sites que o público-alvo do seu negócio está visitando.

Além disso, alguns possíveis locatários não irão procurar online e poderão ver a sua placa enquanto andam ou dirigem pela vizinhança.

Aplique diferentes estratégias de anúncio para atrair todos os possíveis locatários em potencial para o seu negócio.

Uma vez que o seu anúncio esteja online, você precisa monitorá-la e atualizá-la de forma consistente.

Afinal, todos os diferentes sites que a sua imobiliária vai utilizar têm políticas diferentes.

Alguns não permitem que você atualize com mais frequência do que a cada 7 dias. Tenha isso em mente para que o seu anúncio não fique para trás na concorrência.

Você quer estar no topo da mente de todo locatário em potencial. E, se você estiver em um mercado particularmente competitivo, talvez queira gastar algum dinheiro extra para aumentar as suas chances.

Portanto, faz parte do seu processo de atualização e monitoramento do desempenho dos leads.

Além disso, você pode decidir se quer impulsionar seus resultados imobiliários com um investimento financeiro.

Como um corretor ou imobiliária pode ajudar a alugar um imóvel?

Sejamos honestos, administrar uma propriedade ou toda uma carteira de propriedades pode ser difícil, especialmente se você estiver fazendo malabarismos com o trabalho em tempo integral.

Se você acha que pode administrar seu imóvel por conta própria, tome o tempo necessário para considerar se terá tempo.

Há muito mais para comercializar no seu imóvel do que colocar um “imóvel para alugar”.

Anunciar imóvel para aluguel
Anunciar um imóvel para aluguel demanda muita atenção. | Foto: Pexels

Para começar, há uma série de obrigações legais de ser proprietário, garantindo especificamente a segurança de seus inquilinos, mantendo a condição do imóvel e qualquer outra coisa relacionada no contrato de locação.

Cada estado também tem suas próprias exigências legais, que podem incluir a organização do contrato de locação, fornecendo aos inquilinos uma cópia do contrato e depositando sua caução junto à agência responsável.

Além disso, existem também os aspectos práticos do dia a dia a considerar, tais como atrair e encontrar os inquilinos certos, comunicar-se com eles e responder às suas necessidades.

Tudo isso pode ser muito demorado e oneroso, especialmente se você não tiver tempo.

Portanto, se você tiver a mínima dúvida, então considere contratar um gerente de propriedade, que possa cuidar de tudo isso para você.

Se eles fizerem seu trabalho corretamente, seus inquilinos ficarão felizes, o que se traduz em menores taxas de vagas e um retorno positivo sobre seu investimento.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

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