Corretor, arrase na venda de imóveis e se destaque da concorrência!

Se você deseja destacar-se na venda de imóveis para estar à frente de sua concorrência, é preciso ter estratégias bem elaboradas. Afinal, com as técnicas certas para atrair clientes, mais chances você tem de aumentar as suas vendas.

Corretor Venda de Imóveis

Muitas imobiliárias, no entanto, não dão a devida atenção para alguns pontos, o que acaba por prejudicar o seu negócio. Sendo assim, continue lendo esse conteúdo para saber quais são as melhores estratégias para sua empresa arrasar nas vendas!

Venda de imóveis: dicas para atrair clientes e vender mais

Para iniciarmos nossa conversa, é importante compreender que o mercado de imóveis não é só competitivo, como também sempre há alguma novidade que pode ser implementada para atrair os clientes.

Portanto, para manter-se à frente de sua concorrência, é essencial saber usar as técnicas certas.

Através dessas técnicas, é possível atrair mais clientes, impulsionar a venda de imóveis e melhorar o relacionamento com os clientes. Portanto, para não deixar mais oportunidades passarem e ser um corretor de sucesso, veja logo abaixo quais são as melhores estratégias de venda de imóveis.

1. Conheça bem os imóveis

Assim como qualquer outro vendedor, os corretores também precisam conhecer bem os seus imóveis. Isso significa que é preciso saber algumas informações cruciais a respeito do imóvel:

  • Quando e como o imóvel foi construído;
  • Possibilidades de negociação junto ao dono;
  • Quais operadoras atendem no prédio (telefonia, TV, internet);
  • Mudanças que podem ser feitas no imóvel;
  • Entre outros.

Busque saber também como é a vizinhança e os arredores onde o imóvel está localizado. Pesquise se há comércios, transportes públicos e escolas na região.

Imóveis para vender ou alugar

Ainda mais que no setor de vendas, quanto mais conhecimento você tiver sobre um produto, maior a credibilidade que passará ao cliente. Assim, fica mais fácil de construir uma relação de confiança entre o vendedor e cliente, um fator essencial para o sucesso.

2. Para venda de imóveis, divulgação é essencial

Como já dizia o ditado, quem não é visto, não é lembrado. Um ditado popular e que se encaixa para uma série de setores, inclusive no ramo de imóveis. A boa notícia é que hoje em dia, graças a internet, ficou ainda mais fácil para divulgar o seu trabalho.

O ideal é divulgar o seu trabalho através de um portfólio, de preferência em todos os canais de comunicação. Outra boa dica é manter um site próprio da sua imobiliária e também um blog com conteúdos que sejam de valor para pessoas interessadas.

Pois, dessa maneira você não dependerá apenas das plataformas de imóveis e ainda tem a opção de personalizar os seus anúncios conforme suas necessidades. As redes sociais também são uma ótima opção para criar um perfil e atrair o seu público-alvo.

3. Fortaleça seu marketing pessoal

Para atrair mais clientes e aumentar suas vendas não basta investir apenas no marketing dos imóveis. Os clientes também irão prestar atenção em uma imagem e, por isso, é importante investir em marketing pessoal.

A maneira como você se veste, se porta e conversa diante dos clientes, é importante para que passe a sensação de profissionalismo e cause uma boa primeira impressão.

4. Acompanhe a jornada de compra do seu cliente

Uma ótima estratégia de marketing digital fornecerá a você indicadores cruciais para mapear a jornada de compra do cliente. Dessa forma, você terá meios suficientes para avaliar o comportamento dos clientes, desde o primeiro contato até uma abordagem mais direta.

Apesar de ser simples, essa estratégia é capaz de aumentar as possibilidades de fechar uma venda. Pois, você já terá em mãos as necessidades e preferências dos clientes. As etapas da jornada de compra são:

  • Aprendizado, quando o cliente ainda não sabe qual é o seu problema e está conhecendo o mercado;
  • Reconhecimento, quando o cliente conhece sobre o mercado e já sabe qual é o seu problema;
  • Consideração, é quando o cliente está em busca da melhor solução para resolver o seu problema;
  • Decisão, por fim, o cliente já está pronto para fechar negócio e esse é o momento de mostrar quais são os seus diferenciais, apresentar imóveis.

5. Esteja sempre acessível para a venda de imóveis

É importante ter em mente que um negócio no ramo de imóveis pode ser fechado a qualquer hora. Por esse motivo, é preciso estar sempre atento para atender ligações e responder mensagens para agendar uma visita ou sanar quaisquer dúvidas.

Esse é um dos momentos que contribuem para o seu ganho de credibilidade e ainda pode aumentar as chances de fechar um negócio. Isso não quer dizer que você deva trabalhar 24 horas por dia, mas ser ágil no atendimento é crucial para esse ramo hoje em dia.

Se possível, você pode criar mensagens automáticas e personalizadas para que o cliente não fique sem uma resposta por muito tempo, mesmo fora do horário comercial.

6. Crie valor ao apresentar o preço

Uma das principais preocupações da maioria das pessoas que tem interesse em comprar um imóvel é o preço. E não há como escapar do momento de revelar o preço do imóvel.

Mas, uma boa estratégia é revelar o valor ao mesmo tempo em que reforça quais são os aspectos positivos do imóvel. Também, pode-se ressaltar as condições atrativas de pagamento, potencial de valorização e outras vantagens.

Isso é feito com o intuito de mostrar ao cliente qual o preço do imóvel e o seu real valor. Essa estratégia tende a reduzir as objeções dos clientes quando for fechar negócio, porém, jamais minta sobre algum detalhe ou aspecto do imóvel.

Mentir é antiético e também pode acabar por prejudicar a credibilidade do profissional.

7. Use o e-mail marketing

O e-mail é um dos maiores e mais antigos aliados para criar uma estratégia de criar e manter uma relação com os clientes da imobiliária. Lembre-se de caprichar no design e no texto do e-mail marketing para chamar a atenção dos clientes.

E também vale ressaltar que o envio de spam não é nada adequado e pode causar o efeito contrário. Para criar a sua lista de contatos, é preciso que seja de forma orgânica, ou seja, apenas quem realmente tem interesse em receber e-mails.

Além disso, você também pode segmentar a sua lista, conforme o interesse ou perfil de cada grupo de cliente. Sendo assim, será mais fácil para criar o conteúdo com a linguagem e frequência para cada um dos clientes em específico.

8. Ofereça um atendimento de qualidade

Embora possa parecer óbvio, alguns corretores às vezes oferecem um mal atendimento por privilegiar mais os clientes propensos a fechar algum negócio em curto prazo.

No entanto, agir dessa forma vai contra todas as práticas profissionais, tendo em vista que para ser um bom corretor, é preciso tratar todos os clientes do mesmo modo. Independente se está ou não inclinado a fechar um negócio, é preciso dar toda a sua atenção ao cliente.

Veja logo abaixo algumas dicas para melhorar o seu atendimento:

  • Fale menos e escute com atenção;
  • Organize as informações e necessidades de cada cliente;
  • Forneça informações completas e claras em todos os canais de contato;
  • Não faça ligações nos finais de semana ou fora do horário comercial;
  • Tenha cuidado com o tom de voz usado, durante as conversas comerciais; e
  • Evite usar gírias.

9. Trabalhe gatilhos mentais e venda mais imóveis

Os gatilhos mentais funcionam como uma espécie de ferramenta que pode ser aproveitada para aumentar suas vendas e se destacar dos concorrentes. Os gatilhos mentais ajudam o cliente a tomar sua decisão de compra através do estímulo de sentimento.

Por exemplo, você pode fazer isso usando as palavras que geram mais humanidade e confiança.

Confira logo abaixo alguns exemplos de termos que você pode substituir:

  • Problema por desafio;
  • Gastos por investimentos;
  • Pequeno por compacto.

10. Faça um pós-venda eficiente

Um erro que muitos corretores cometem é achar que o seu trabalho terminou, após o cliente assinar o contrato. Poucos sabem que o pós-venda é um dos momentos mais importantes para garantir a satisfação do cliente, aumentar o número de clientes fidelizados e também as chances de ter seus serviços indicados.

Corretor de Imóveis

Para manter a relação com o cliente no pós-venda, você pode perguntar a ele como foi a experiência durante o processo. Considere também as críticas, para que assim você possa aprimorar os seus serviços nos próximos atendimentos.

11. Use as objeções a seu favor

O setor de vendas não é uma tarefa nada fácil de lidar, por mais que você tenha feito tudo certo, ainda corre o risco de enfrentar objeções, por parte dos clientes. Então, corretor, é preciso estar sempre pronto para saber como contornar essas objeções e transformá-las em uma oportunidade de negócio.

Pois, é preciso saber lidar com todos os tipos de “não” que recebe e sempre manter-se proativo, para não deixar para o cliente a opção de retornar. Por exemplo, imagine que um cliente visita um imóvel para alugar.

Ao invés de dizer que irá aguardar o retorno dele, você diz que entrará em contato tal dia, às X horas. Desse modo, você estará assumindo para si a frente do negócio e garante que irá contatar de novo o cliente e aumentar a venda de imóveis.

Já se as objeções forem sobre o preço do imóvel, tente reverter a situação com todos os aspectos positivos do lugar, como dito acima.

Conclusão

Como você pôde ver nesse conteúdo, saber bem como usar as estratégias de venda de imóveis demanda atenção aos detalhes. Esperamos que as dicas listadas aqui possam ser úteis para você e sua imobiliária.

Por fim, caso tenha gostado do conteúdo ou ainda tenha alguma dúvida a respeito, não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar com os seus amigos!

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