Entenda a importância da definição do público alvo para o marketing imobiliário!

Você provavelmente está pronto para desenvolver o marketing imobiliário com uma campanha para a sua imobiliária, mas não sabe por onde começar.

O primeiro passo que você deve tomar é identificar o seu público-alvo imobiliário.

Afinal, não é mais suficiente comercializar apenas para o público em geral, é necessário conhecer mais sobre quem realmente está interessado no seu negócio.

Definir público alvo em uma imobiliária - marketing imobiliário
Nesta artigo você vai saber a importância de definir o público alvo de uma imobiliário para o marketing imobiliário!

Na era atual, você precisa estreitar a demografia específica de pessoas que mais se interessam pelos imóveis que você oferece.

Os consumidores modernos estão sobrecarregados com publicidade, portanto, o foco em um público específico é frequentemente a maneira mais eficaz de chegar até eles e traduzir anúncios em vendas.

Estreitar o seu público-alvo pode parecer complicado.

Mas essa é uma conversa importante que você deve ter com a sua equipe antes de lançar a estratégia de marketing imobiliário.

Afinal, uma vez que você a imobiliária definir seu público-alvo, você precisará se ater a ele em toda a sua marca para garantir uma identidade forte e coesa.

O que é um público-alvo do setor imobiliário?

Seu público-alvo é a demografia das pessoas a quem você está vendendo os seus produtos.

Desse modo, no setor imobiliário, estas são as pessoas que estarão mais interessadas nos imóveis que o seu negócio oferece e com maior probabilidade de comprá-las.

Claro que, ocasionalmente, você terá consumidores que não se encaixam nesses dados demográficos, mas ter uma ideia de como a maioria de seus clientes são fará uma enorme diferença quando se trata da eficácia do seu marketing imobiliário.

Portanto, ao determinar o público-alvo da sua imobiliária, pense em coisas como idade, sexo, etnia e origem financeira.

Por que o público-alvo do setor imobiliário é importante?

Nem todos procuram por informações sobre casas novas no mesmo local.

Enquanto os compradores mais antigos adotaram amplamente o uso da Internet durante o processo de compra de imóveis, há muitos subconjuntos de marketing digital a serem considerados com base no público.

Por exemplo, compradores de diferentes idades podem confiar em diferentes formas de mídia social para ajudar em seus esforços de busca.

Realisticamente, você não pode anunciar em qualquer lugar.

Sendo assim, se você souber onde seu público-alvo gosta de passar o tempo, é mais provável que você os alcances.

Além disso, mensagens diferentes podem ressoar melhor com certos grupos de pessoas.

Quando você tem uma ideia de para quem está anunciando, você pode realmente entrar na cabeça deles para desenvolver uma mensagem que se conecta emocionalmente.

Em última análise, grandes compras como casas são decisões emocionais.

Consequentemente, a publicidade da sua imobiliária precisa construir essa conexão emocional com o consumidor para criar um senso de confiança e lealdade.

Agora acho que ficou mais fácil entender a importância da imobiliária definir seu público-alvo, não é mesmo?

Quais são as consequências de públicos-alvo não identificados para o marketing imobiliário?

Se você não tomar o tempo necessário para identificar o público-alvo da sua imobiliária, isso pode prejudicar a sua marca a longo prazo.

A maior consequência negativa é que você pode estar gastando muito dinheiro com marketing em lugares onde eles não estão realmente causando nenhum tipo de impacto positivo.

Desse modo, o marketing pode ficar caro, então você precisa ter certeza de que o dinheiro que você está investindo nele se correlaciona diretamente com as eventuais vendas que você está fazendo.

Além disso, se você estiver fazendo marketing para um público-alvo incorreto, sua mensagem terá muito menos probabilidade de ter algum efeito.

Isto torna mais difícil desenvolver uma reputação positiva para a imobiliária e construir uma fidelidade à marca.

A confiança e a conexão são extremamente importantes quando se trata de fazer vendas, por isso, reserve um tempo para garantir que a sua mensagem ressoe financeiramente benéfica a longo prazo para a imobiliária.

Veja alguns tipos de compradores de imóveis – Qual é o seu público-alvo?

Definir público alvo em uma imobiliária - marketing imobiliário
Saber o perfil dos seus clientes é muito importante na hora da venda.

Para encontrar o público-alvo da sua imobiliária, analise o perfil das pessoas que realmente compraram os seus imóveis nos últimos anos.

Conectar-se diretamente com os seus clientes é frequentemente a maneira mais eficaz de aprender o que eles estão procurando e o que vai repercutir para eles.

Além disso, você também pode observar o desenvolvimento dos concorrentes que oferecem projetos e pontos de preço similares e ver quem eles estão atraindo.

Para as incorporadoras imobiliárias que também são construtoras, há alguns públicos-alvo comuns a considerar.

Cada um tem prioridades diferentes quando se trata de comprar uma casa, e é crucial entender essas prioridades para mostrar a eles porque o seu negócio é a melhor escolha para suas necessidades.

Aqui estão alguns dos públicos-alvo mais comuns no mercado imobiliário e o que eles estão procurando:

Compradores de primeira viagem

Estes são tipicamente compradores jovens na faixa dos 20 e 30 anos que dão o salto de alugar para possuir o seu próprio imóvel.

Podem ser solteiros ou casais jovens, mas nem sempre têm filhos ainda.

Esta é provavelmente a maior compra que já fizeram, e uma de suas maiores preocupações será encontrar uma casa que se ajuste ao seu orçamento.

Nos últimos meses, as tendências mudaram para este público. Enquanto os compradores de primeira viagem normalmente valorizavam a proximidade ao trabalho, a COVID-19 e a capacidade de trabalhar a partir de casa tornaram isso menos importante.

Em vez disso, eles estão procurando casas com espaço extra para fazer espaço para escritórios em casa, para não atrapalhar as áreas comuns da casa.

Ainda assim, muitos jovens profissionais preferem morar perto das comodidades de uma grande cidade.

Portanto, tenha isto em mente ao desenvolver as suas estratégias de marketing.

Mudança de residência

Estes compradores serão um pouco mais velhos e já possuem filhos ou terão filhos em breve.

Semelhante aos compradores de primeira viagem, eles estão mais preocupados em ter muito espaço, especialmente quartos para a sua família em crescimento.

Além disso, eles podem colocar mais ênfase em características como um quintal ou uma garagem e provavelmente estão preocupados com a segurança da área, recreação próxima, e escolas.

Este público pode valorizar mais o luxo e o status do que os compradores de casas mais jovens – eles muitas vezes querem que as suas casas causem uma impressão positiva para os seus amigos e familiares.

Adultos ativos

Estes são casais mais velhos ou solteiros cujos filhos se mudaram e precisam reduzir o tamanho do imóvel.

Eles estão preocupados com a qualidade em detrimento da quantidade, procurando casas que sejam confortáveis e sofisticadas sem serem muito grandes ou difíceis de administrar.

Além disso, eles frequentemente querem viver em uma área tranquila e segura, mas também podem valorizar ter uma comunidade de apoio com vizinhos amigáveis.

Conclusão sobre a importância da imobiliária definir seu público-alvo para o marketing imobiliário

Definir público alvo em uma imobiliária - marketing imobiliário

Uma vez que você saiba quem é seu público-alvo, você pode usá-lo para desenvolver uma estratégia de marketing surpreendente que será traduzida em aumento de vendas.

Gostou do nosso artigo sobre a importância da imobiliária definir seu público-alvo para o marketing imobiliário?

Então aproveite e comece agora mesmo a pesquisa sobre o perfil que se atrai pelos imóveis que você está oferecendo!

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