Quer você esteja planejando vender a sua casa ou simplesmente querendo alugar a sua propriedade no futuro, há muitas maneiras de valorizar um imóvel sem ter que fazer grandes reformas.

Se a sua casa for estruturalmente sólida e estiver com as manutenções em dia, você deverá ser capaz de valorizá-la com algumas atualizações fáceis, uma nova camada de tinta e um pouco de manutenção do jardim talvez.

Afinal, estas atualizações da casa não só tornarão a sua propriedade mais atraente para os compradores potenciais, como muito provavelmente aumentarão o valor da sua casa, o que significa que mais dinheiro no bolso na hora da venda.

Embora cada casa seja diferente, aqui estão 7 maneiras simples de agregar valor para valorizar um imóvel na hora da venda!

dicas para valorizar um imóvel na hora da venda
Confira neste artigo 7 maneiras simples para valorizar seu imóvel na hora da venda! | Foto: Pexels

Veja alguns detalhes para valorizar um imóvel na hora da venda

1. Mantenha o seu imóvel com a pintura em dia

Pintar a sua casa pode elevar o nível do ambiente e é barato se você estiver disposto a fazer o trabalho.

Se o seu orçamento permitir, enfrente você mesmo as paredes e consiga profissionais para fazer os tetos, pois estes podem ser difíceis sozinho.

Você talvez consiga escapar dando aos rodapés, portas e esquadrias de janelas e portas uma boa limpeza com sabão de açúcar ou uma alternativa natural como a lavagem.

Sendo assim, se você estiver fazendo a abordagem de bricolagem, enfrente um quarto de cada vez. Escolha um dia quente e seco para começar, coloque todos os seus móveis no meio da sala e faça a primeira demão pela manhã.

Como a maioria das tintas precisam de apenas algumas horas entre as demãos, você pode fazer a segunda no final do dia e ter o quarto terminado à noite.

2. Repense o formato das janelas do imóvel

A atualização nos formatos das janelas é uma maneira eficaz de transformar o estilo de sua casa, além de ser uma das coisas a valorizar um imóvel na hora da venda.

Com tantas opções agora disponíveis, há uma solução de valor agregado para cada cômodo da casa, para acrescentar mais calor e estilo, use persianas ou venezianas de madeira.

Ou se você estiver procurando acrescentar um acabamento de luxo aos quartos, opte por uma cortina de bloqueio intemporal em um tecido rico.

Mudanças de janelas não são algo que mudamos com frequência durante a vida útil da casa, portanto, a seleção de estilos de qualidade e atemporais é uma obrigação.

3. Renove a entrada da casa

As primeiras impressões contam, particularmente se você estiver prestes a colocar a sua casa no mercado.

Portanto, ao pintar a porta da frente em uma cor forte, como vermelho ou azul, atualizando os móveis da porta e o tapete de entrada, você está enviando uma mensagem de que sua casa está atualizada e bem conservada.

Dê à área ao redor da entrada o retorno, limpando o caminho, removendo as teias de aranha e aparando as plantas.

Além disso, verifique se a caixa de correio não está desarrumada e conserte quaisquer paletes de cercas soltas.

dicas para valorizar um imóvel na hora da venda
Renovar a fachada é muito importante para a venda da sua casa. | Foto: Pexels

4. Atualize o piso do imóvel

A limpeza dos tapetes pode fazer uma enorme diferença na aparência (e no cheiro) de uma casa, por isso vale a pena considerar a possibilidade de chamar os profissionais.

Entretanto, nenhuma quantidade de limpeza vai melhorar uma cobertura de piso além de sua data de validade, por isso pode ser a hora de substituir o que você tem.

Se as tábuas do piso estiverem mostrando um pouco de desgaste excessivo, mande-as lixar novamente, o que abre uma garndeza de opções, pois você poderia lavá-las com cal, manchá-las, pintá-las ou simplesmente fechá-las novamente.

Caso você possua pisos frios e eles estiverem rachados ou velhos demais, talvez seja o momento de trocar os pisos, pois isso poderá com certeza valorizar um imóvel na hora da venda.

5. Cuide do jardim do imóvel

O verão é a época perfeita para puxar as luvas do jardim e ficar preso no quintal.

Depois de uma arrumação geral, observe quaisquer lacunas no plantio que precisem ser resolvidas.

Se você estiver colocando a casa à venda, recolha plantas em vasos razoavelmente estabelecidos para preencher estes buracos, pois você pode levá-las consigo quando for.

Além disso, pegue uma mangueira de alta pressão e limpe todo o caminho, os lugares que estão sem tinta aproveite para pintar.

Não se esqueça de limpar a área de lazer e churrasqueira e dê uma esfregadela e, se necessário, um óleo aos móveis ao ar livre pode dar um charme a mais.

6. Atualize os interruptores de luz

Muitas vezes, são os detalhes que contam e os interruptores de luz branca padrão tendem a parecer amarelados com o tempo.

Conseguir um eletricista para substituí-los não é um exercício caro e muitas vezes você pode pegar tudo o que precisa em uma grande loja de ferragens, então o maior custo será a mão-de-obra.

Muitas marcas fazem placas de interruptores coloridos ou metálicas, mas considere o fato de que os interruptores tendem a ser itens utilitários que não precisam ser feitos com características.

7. Substitua peças do banheiro

dicas para valorizar um imóvel na hora da venda
Renove o banheiro. Ele é um dos principais pontos a se valorizar na hora da venda. | Foto: Pexels

Uma pia ou banheiro velho pode envelhecer um banheiro de uma forma impressionante. Desse modo, uma simples substituição pode dar um rápido upgrade a todo o espaço.

Estilos mais recentes de pia – independentemente do formato, das cores ou do design – podem transformar um banheiro velho em algo mais moderno, enquanto um banheiro com peças novas dá a impressão de limpeza.

Com certeza, com todas essas dicas ficou bem mais fácil entender o que vai valorizar um imóvel na hora da venda, não é mesmo?

Portanto, caso você ainda não tenha seguido essas estratégias, comece agora e venda o seu imóvel por mais dinheiro.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *