Como gerenciar as redes sociais e atrair mais clientes para a imobiliária

Atrair mais clientes para a imobiliária é um desafio que muitos gerentes precisam lidar no dia a dia.

É importante lembrar que as redes sociais possuem um papel fundamental neste processo, principalmente quando o assunto é captação de mais clientes para o seu negócio imobiliário.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas bem importantes que irão te ajudar a alcançar melhores resultados e atrair mais clientes para a imobiliária.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro de todas as principais novidades sobre o mundo digital imobiliário!

Boa leitura!

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Aprenda como gerenciar as redes sociais e atrair mais clientes para a imobiliária. Foto: Pixabay

Afinal, como posso atrair mais clientes para a imobiliária usando as redes sociais?

Comprar ou vender um imóvel é uma decisão financeira e emocional muito importante, pois a maioria das pessoas está cheia de perguntas quando decidem finalmente tomar esta decisão.

Seus clientes querem mais do que alguém com uma licença imobiliária. Eles desejam encontrar um corretor que proteja seus interesses e os ajude a navegar nas complexidades da propriedade imobiliária. 

Desse modo, o responsável por este serviço deve ser alguém que eles se sintam confiantes de ter ao lado durante todo o processo.

É aí que entra a mídia social! 

Se aplicada corretamente, pode ser uma ótima maneira de anúnciar um imóvel, abrir um diálogo, compartilhar conselhos e forjar um relacionamento contínuo com compradores, vendedores e locatários. 

Portanto, separamos abaixo uma lista de dicas de como utilizar a redes sociais para atrair mais clientes para a imobiliária, confira:

1 – Promova a cidade, não apenas o imóvel

Os compradores de imóvel querem conhecer o bom, o mau e o feio de cada cidade para a qual estão considerando uma mudança. 

No entanto, a maioria dos blogs imobiliários simplesmente fornecem aos compradores estatísticas demográficas básicas e algumas informações muito básicas sobre a região. 

Em vez disso, use os canais de mídia social para fornecer aos clientes potenciais uma compreensão muito mais rica dos mercados em que você trabalha, deixando-os saber os prós e os contras de cada bairro.

Muitas cidades possuem hashtags ‘#’ nas redes sociais, que você pode mencionar diretamente em seus próprios tweets e postagens. Portanto, use estas alças para promover as propriedades que você listou naquela cidade. 

As contas Instagram Business também são ferramentas de primeira linha para que você poste belas fotos da cidade na qual seus imóveis estão listados, isso deverá chamar ainda mais a atenção dos clientes.

2 – Dê uma identidade para a sua imobiliária, torne-a autêntica!

Já ouvi falar de muitos corretores que pagam a um copywriter para escrever a sua copy de marketing, mas esta abordagem tem suas falhas. 

Afinal, muitas vezes a copy simplesmente não soa verdadeira; ela falha em dar aos clientes uma noção de quem o seu negócio realmente é. 

Estudos mostram que os consumidores querem fazer uma conexão pessoal com aqueles com quem fazem negócios, e não há atalhos para escrever seu próprio conteúdo autêntico de mídia social que se assemelha a quem você é como uma agência imobiliária.

Portanto, deixe sua personalidade brilhar através de cada rede social em que você está, pois essa é uma ótima maneira de abrir um diálogo com um cliente antes que ele pegue o telefone da imobiliária.

3 – Eduque os seus compradores

Alguns dos dias mais difíceis como corretor imobiliário provam ser grandes lições que podemos compartilhar diretamente com os nossos clientes. 

Afinal, falar de armadilhas e desafios imobiliários comuns tornam os seus compradores mais inteligentes, dando-lhes uma experiência de navegação mais suave e qualificando-os para trabalhar com você.

Além disso, essa é uma maneira de fazer com que eles se sintam mais próximos da realidade do seu negócio, criando ainda mais confiança para fechar um negócio.

A mídia social é a saída perfeita para isso. Se você tem um blog, considere escrever artigos sobre dicas de compra de casa e use as mídias sociais para promovê-las. 

4 – Converse com os seus seguidores

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Mantenha uma comunicação com seus seguidores através das redes. Foto: Pixabay

Os compradores residenciais de hoje esperam respostas instantâneas às suas perguntas, mas onde fazem essas perguntas mudou.

Afinal, os compradores residenciais estão chamando os agentes imobiliários muito menos do que costumavam fazer com perguntas sobre uma propriedade ou bairro. 

Hoje em dia, eles estão indo online, usando o recurso Recomendações do Facebook, e tweetando em escritórios imobiliários no Twitter. 

Portanto, esteja pronto para esta divulgação, responda a elas e use estas perguntas como uma oportunidade para iniciar o diálogo com seguidores que possam estar nos estágios iniciais do processo de compra.

5 – Responder a comentários, bons e ruins

Responda prontamente e com cortesia para envolver os leitores que postam comentários em seus sites de mídia social. 

Uma advertência: Não se sinta obrigado a responder àqueles que postam comentários abusivos. As mídias sociais atraem sua quota-parte de pessoas sem educação on-line, e nem todos os comentários dirigidos a você valem a pena.

Resista à tentação de entrar em batalha com seus críticos mais duros, e reconheça aqueles que elogiam seu serviço. 

Muitas pessoas que o procuram estão simplesmente procurando mais informações sobre uma listagem – ou uma listagem que talvez pensassem que ainda estivesse disponível, mas que tenha sido vendida ou alugada. 

Portanto, absorva sua frustração e use seu comentário como uma oportunidade para direcionar seu interesse para outras propriedades.

Conteúdo de mídias sociais para atrair mais clientes para a imobiliária

Os corretores podem se beneficiar do uso de muitas das mesmas plataformas das quais a maioria das empresas se beneficiam, como Facebook, Instagram e TikTok. 

Portanto, vamos discutir como você pode usá-las e depois rever as idéias de conteúdo para compartilhar em cada plataforma. 

Facebook para imobiliária

O Facebook é uma excelente ferramenta para os profissionais do setor imobiliário. 

Afinal, ele oferece várias opções de alta qualidade: anúncios direcionados para listas locais, mensageiro do Facebook para conversas com clientes e a capacidade de compartilhar múltiplas formas de multimídia: imagens, vídeos e até mesmo vídeo ao vivo. 

Instagram para Corretores de Imóveis

No Instagram, os corretores podem criar uma conta comercial e incluir botões de contato CTA para que aqueles que pousarem em seu perfil possam enviar-lhe uma mensagem na plataforma, um e-mail sobre uma imagem de propriedade que viram que os intrigou, ou outras opções personalizadas. 

A plataforma é ótima para compartilhar conteúdo de imagem de alta qualidade, chamando ainda mais a atenção dos clientes em potencial.

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As redes sociais são aliadas na hora de atrair clientes. Um exemplo é o facebook e instagram. Foto: Pexels

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