Os 7 benefícios da imobiliária investir na criação de um blog

Ao pensar em uma imobiliária investir na criação de um blog, é importante entender que essa é uma estratégia muito importante para se conectar diretamente com o público-alvo do seu negócio.

Afinal, os canais de comunicação possuem um papel muito importante no processo de conexão entre consumidor e vendedor, no mercado imobiliário não é diferente.

Além disso, essa é uma maneira de gerar ainda mais credibilidade aos seus clientes em potencial e tornar-se ainda mais competitivo no mercado.

Quer saber mais sobre os benefícios da imobiliária investir na criação de um blog? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro de todas as novidades!

Investir na criação de um blog para imobiliária
Entenda sobre a importância de um blog para imobiliária. | Foto: Pexels

1 – Maior autoridade na web

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o ganho de autoridade na web quando a sua imobiliária investe na criação de um blog.

Afinal, uma página oficial é essencial para gerar mais credibilidade ao público-alvo, para que possam se sentirem seguros durante o processo de pesquisa e de escolha da imobiliária certa.

Sendo assim, se o seu negócio não optou pela criação de um site, saiba que a sua imobiliária já está ficando para trás dos concorrentes.

Portanto, comece a considerar a criação de um site e/ou blog para a sua empresa. Crie um portal criativo, que possua o logo e as cores do seu negócio e não deixe de compartilhar informações relevantes para o mercado.

Por fim, não se esqueça de fornecer informações importantes sobre a imobiliária, como o nome dos funcionários, CRECI, endereço e contato por e-mail ou WhatsApp.

2 – Maior acessibilidade 

Outro ponto muito importante a ser considerado é que ao investir na criação de um blog a acessibilidade se torna ainda maior.

Afinal, uma empresa física possui as suas limitações, como o horário de atendimento e os dias, mas com um site ativo, é possível estar em contato com os clientes em potencial 24 horas por dia, todos os dias.

3 – Investimento menor

Outra vantagem do marketing digital para as construtoras, loteadoras e incorporadoras está relacionada ao investimento. 

O meio digital é mais barato do que investir em publicidade tradicional, ou seja, o outbound marketing, como a televisão, revistas, outdoor e jornais.

Além disso, é uma ótima maneira de segmentar o público e conversar diretamente com os clientes em potencial para o seu negócio.

Esse tipo de segmentação permite que você alcance um melhor resultado durante a sua busca e com um investimento menor.

O marketing digital não é caro, principalmente, porque, quando feito da maneira correta, traz um retorno que vai além de leads em um banco de dados e vendas sendo anotadas pelos seus departamentos de marketing e comercial.

Esse é um ótimo motivo para a sua imobiliária investir na criação de um blog.

Investir na criação de um blog para imobiliária
Criar um blog não é um investimento alto e traz grandes retornos. | Foto: Pixabay

4 – Conhecer melhor o perfil do seu público-alvo 

Com a criação de um blog é possível utilizar diversos tipos de ferramentas e plugins que oferecem informações extremamente relevantes para a análise do perfil do público-alvo da sua imobiliária.

Afinal, é possível observar informações como a faixa etária dos pesquisadores, a localização, o tempo de pesquisa e até mesmo os imóveis de interesse do público.

Entre as informações que ajudam a otimizar a venda estão:

  • Quais conteúdos são mais acessados;
  • Quanto tempo o usuário fica em cada página;
  • A localização dos empreendimentos pelos quais ele mais se interessa;
  • Qual a faixa de preço mais pesquisada.

5 – Maior comodidade para a sua equipe

Ao pensar na imobiliária investir na criação de um blog, é importante entender que a sua equipe também será beneficiada nesse processo.

Afinal, muitas informações já são esclarecidas diretamente no site, ou seja, não existe a necessidade de os colaboradores da sua equipe divulgarem as mesmas informações a cada vez que um cliente pergunta.

É uma forma de poupar tempo para focar em outras questões estratégicas da empresa.

Outro ponto positivo em relação a comodidade é que com o site, é possível disponibilizar informações completas sobre os imóveis, com fotos, descrições e muito mais.

Tudo isso, deve atrair ainda mais pesquisadores online, e o melhor de tudo, é que a sua equipe não precisará fornecer essas informações de forma repetitiva, visando assim, uma maior eficiência na venda de imóveis.

6 – Análise de estratégias e desempenho

Com o site é possível criar diversos tipos de estratégias e analisar o perfil do público-alvo, assim como explicamos anteriormente.

Além disso, é possível analisar todas as estratégias criadas e o desempenho do site e/ou blog ao longo do tempo.

Isso permitirá que você crie novos projetos que alcancem melhores resultados, sendo possível comparar cada um deles de tempos em tempos.

Atualmente, existem diversas ferramentas e métricas que podem te ajudar a poupar bastante tempo na geração de um relatório para a análise, vale a pena conferir.

7 – Fidelização de clientes

Por fim, e não menos importantes, a fidelização de clientes é um dos grandes benefícios de fazer a sua imobiliária investir na criação de um blog.

Afinal, com um blog é possível ter uma conexão direta com leads em potencial para o seu negócio e manter um relacionamento duradouro com eles.

Assim como citamos anteriormente, o site irá proporcionar uma segmentação e segurança maior para os clientes, ou seja, a chance de acontecer uma fidelização é ainda maior.

Portanto, se você estava em busca de motivos para criar um site para a sua imobiliária, acho que essas vantagens ficaram bem mais fáceis de convencê-lo(a), não é mesmo?

Não deixe de investir em marketing digital para a sua empresa e garanta melhores resultados a cada dia.

Investir na criação de um blog para imobiliária
Invista em marketing digital, é importante para atrair clientes! | Foto: Pexels

Gostou do nosso artigo sobre a sua imobiliária investir na criação de um blog? Então não deixe de compartilhar esse post com os seus amigos e colegas de trabalho que se interessam pelo assunto!

Não deixe de acessar ainda mais novidades sobre o mercado imobiliário aqui no nosso portal!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.