Em nosso artigo anterior, sob o tema “Como elevar à EXCELÊNCIA o atendimento ao cliente” falamos sobre a empatia como uma arma eficaz nos melhores atendimentos. Iniciamos, também, uma reflexão acerca da dor do nosso cliente e o quanto somos capazes de olhá-la, a partir da perspectiva dele, lembra-se?

Cliente bem atendido!

Hoje pretendemos explorar esse último ponto um pouco mais! Então, se você ainda não leu o nosso primeiro texto te convido a ler, afinal este e os seguintes lhe serão uma continuidade.

Desta forma, seguimos com a nossa série que aborda a elevação do nível de atendimento, trazendo outras dicas que poderão nos ajudar a obtermos o sucesso em nossos contratos e relações profissionais. Continue aqui conosco e saiba quais são elas!

Ouça, DE VERDADE, o que seu cliente diz!

De maneira concreta, para que olhemos uma determinada realidade/dor sob a perspectiva do outro, um passo fundamental é ouvir, de fato, o que o cliente está a nos dizer. Isso parece óbvio, não é verdade?

Entretanto, muitas vezes, acabamos nos perdendo no diálogo. Há momentos em que estamos em uma conversa ou atendimento, mas é como se ali não estivéssemos, já que nossa mente e atenção estão em outros lugares.

Portanto, se o objetivo é atender com EXCELÊNCIA: esteja no que faz! Ouça o seu cliente, sobretudo o que ele não verbaliza, como, por exemplo, o seu tom de voz, a ênfase e emoção que emprega em determinados pontos da conversa e assim por diante! Certamente, isso te revelará muito…

Elevando à excelência o atendimento ao cliente: Seja solícito!

Ao ouvir, atentamente, o que diz o seu cliente, seja solícito, não poupe esforços para ajudá-lo! Empregue um bom tom de voz e mostre-se interessado; claro, sem exageros! Agindo assim, será possível apresentar as possibilidades que a sua empresa oferece e que poderão atender, verdadeiramente, às demandas do cliente.

Lembra quando falamos em nosso primeiro texto sobre a empatia e sua relevância nos atendimentos? Pois bem, agora é a hora de você se imaginar no lugar dele (a) e pensar no quanto gostaria de ser bem atendido (a), ver a sua questão resolvida e, o que é tão importante quanto, no menor tempo possível.

A verdade acima de tudo!

Atenção a este ponto: Nada de mentiras em sua abordagem, hein! Se não tem como auxiliar naquele momento, seja sincero! Além de preferível e honesto, agir assim traz credibilidade! Tentar mascarar o produto (seja ele qual for), para fazê-lo se encaixar na necessidade do cliente pode funcionar uma vez, mas, provavelmente, será a única.

Se prestarmos atenção a esses aspectos, teremos um bom ponto de partida para um atendimento de excelência, uma vez que nosso cliente se sentirá, realmente, acolhido em sua dor. Como consequência, teremos bom êxito em nossos projetos e novos parceiros se unirão a nós. Mas, sobre isso, falaremos em nosso próximo texto.

Deseja saber mais sobre como elevar à EXCELÊNCIA o atendimento ao cliente? Continue com a gente!

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