Melhorar a captação de imóveis é a realização de qualquer corretor. Afinal, é através desse tipo de estratégia que é possível rentabilizar ainda mais e atingir as suas metas com sucesso.

Entretanto, os desafios são vários para conquistar uma melhor captação, dentre os principais obstáculos estão a concorrência, crises econômicas, crises financeiras, etc.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas bem importantes que irão lhe ajudar a atingir melhores resultados e melhorar a captação de imóveis!

Fique com a gente até o final deste artigo e confira todas as nossas dicas sobre o assunto!

Boa leitura!

como melhorar a captação de imóveis
Saiba como o corretor pode melhorar a captação de imóveis.

7 dicas para melhorar a captação de imóveis

1 – Possua um site imobiliário

O site imobiliário é um ótimo investimento quando o assunto é conquistar mais captações de imóveis.

Afinal, é uma maneira de passar uma maior credibilidade ao cliente em potencial, além de ser possível fornecer todas as principais informações sobre a imobiliária ou até mesmo sobre a sua experiência.

É uma forma de assegurar ao cliente de que o seu trabalho é de confiança e descartar a possibilidade de possíveis golpes e fraudes.

Além disso, é uma maneira de se destacar dos seus concorrentes (e sabemos que não são poucos). Portanto, não deixe de procurar um profissional da área e criar um site criativo sobre o seu trabalho.

2 – Faça a captação através da internet

Muitos corretores costumam efetuar a busca de novos compradores e vendedores no método tradicional, ou seja, na rua e em jornais.

Entretanto, muita coisa mudou nos últimos anos e a internet se tornou uma grande aliada de corretores no mundo imobiliário, ou seja, essa é uma maneira eficaz de melhorar a captação de imóveis.

Desse modo, é totalmente possível buscar por imóveis em potencial em diversos tipos de sites e aplicativos na internet.

O processo costuma ser rápido, simples e muito eficaz para aumentar a sua rede de contatos e ir direto ao alvo, ao invés de seguir a sua busca às cegas. 

3 – Faça das redes sociais a sua casa

As redes sociais são essenciais para melhorar a captação de imóveis, afinal, através delas é possível aumentar a sua rede de contato e mostrar o seu trabalho para centenas de pessoas diferentes.

Caso você ainda possua dúvidas sobre esse tipo de estratégia, basta pensar em onde as pessoas estão atualmente? Qual canal elas utilizam para a comunicação diária sobre os mais diversos assuntos?

Com uma pequena pesquisa, será possível descobrir que as redes sociais são onde elas mais estão presentes.

Então porque não criar um perfil para o seu negócio, conectar ao seu site e começar a fazer mais contatos? Essa é uma ótima oportunidade de captar ainda mais imóveis e trocar informações constantemente com o seu público-alvo.

4 – Faça parcerias e amizades

Busque consolidar parcerias, isso irá ajudar a melhorar a captação de imóveis.

As parcerias e amizades ao longo do trabalho do corretor de imóveis é essencial para conquistar melhores resultados.

Afinal, é uma maneira de se ajudar e ampliar ainda mais a sua rede de contatos e a chance de comprar ou vender um imóvel.

Aqui não temos muitos limites, você pode buscar parcerias com corretores que podem indicar você para negócios que eles não podem atender. Ou você pode buscar parcerias com construtoras, que irão te contratar para vender dezenas de unidades. Assim você “capta” vários imóveis de uma vez só.

Uma outra dica muito importante é manter o contato e amizade com os porteiros, síndicos e responsáveis por condomínios, eles possuem muitas informações que podem ser valiosas para você.

5 – Possua boas avaliações e feedbacks

Quando se trata da compra ou venda de imóveis, os clientes estão em busca de parcerias de confiança, principalmente para evitar possíveis dores de cabeça.

Sendo assim, é muito importante que você garanta um trabalho de qualidade, possua boas avaliações e referências.

Afinal, esse é o caminho que te levará a outros clientes em potencial, pode acreditar, uma boa referência pode abrir muitas portas.

Portanto, certifique-se de que está fazendo um bom trabalho, evite espalhar informações falsas ou distorcidas para garantir uma venda e sempre que finalizar uma captação, peça para que o seu cliente faça uma avaliação positiva no seu site e também nas redes sociais.

6 – Entenda o mercado que você atua

Ter bem definida a região e os tipos de imóveis que você deseja trabalhar é essencial para melhor a captação de imóveis.

Portanto, nunca deixe de pesquisar e definir a sua missão enquanto corretor de imóveis, uma boa clareza nas estratégias atrai ainda mais investidores do que você imagina.

Desse modo, a técnica de mapeamento de regiões pode te ajudar a encontrar pontos em valorização e abrir ainda mais o leque de possibilidades para o seu negócio.

Para descobrir quais regiões estão em crescimento, procure observar alguns padrões e eventos inesperados. Por exemplo, se uma nova rede de supermercado chega na sua cidade, espera-se que ela busque a área mais central da mesma.

Esse tipo de observação pode ajudar bastante no processo de tomada de decisões do seu trabalho.

7 – Possua uma boa disponibilidade para melhorar a captação de imóveis

Por fim, vamos falar sobre a importância da disponibilidade quando o assunto é captação de imóveis.

Mostre para os seus clientes que você possui uma alta disponibilidade para atendimento. Afinal, caso você não atenda os seus clientes, outros estarão na fila para recebê-los.

Dentre os principais canais para se levar em consideração no momento de atender os seus leads, estão: 

  • Telefone ou celular;
  • WhatsApp;
  • Redes sociais;
  • E-mail;
  • Site oficial.

Portanto, sempre fique de olho nos principais canais de comunicação do seu negócio e responda o mais brevemente possível qualquer dúvida ou contato de um cliente em potencial.

Com certeza, com essas dicas será bem mais fácil melhorar a captação de imóveis do seu negócio!

como melhorar a captação de imóveis
Seguindo essas dicas a captação de imóveis será mais fácil.

Gostou do nosso artigo? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos e parceiros de trabalho que se interessam pelo assunto!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *