As novas tecnologias nas imobiliárias estão transformando esse segmento de mercado, e as empresas que não se adaptarem às novas tendências ficarão para trás.

Hoje, investir em tecnologia é uma maneira de melhorar a eficiência dos processos, atrair novos clientes, oferecer uma experiência de compra melhor e melhor o retorno do negócio.

Novas tecnologias nas imobiliárias
Foto de Adobe Stock

Aderir à transformação digital possibilita um desempenho financeiro até 5 vezes mais que as demais empresas, segundo a McKinsey.

No contexto do mercado imobiliário, isso não é diferente. Vamos entender mais deste assunto? Acompanhe!

As novas tecnologias nas imobiliárias: veja o contexto

Inicialmente, antes de citarmos as novas tecnologias nas imobiliárias, entenda o cenário atual que traz muitas transformações impactantes.

Atualmente, existem diferentes soluções tecnológicas que oferecem agilidade e praticidade nos processos de compra e venda de imóveis.

Então, o mercado imobiliário está investindo, cada vez mais, em recursos tecnológicos, como inteligência artificial, realidade aumentada e virtual e automação. Essas tecnologias estão revolucionando a comunicação e os processos de atendimento no setor.

Nesse cenário, as imobiliárias estão percebendo que a internet é um canal fundamental para atrair clientes. Isso porque a maioria das buscas por imóveis acontece on-line, e é por isso que as estratégias de marketing digital são tão importantes.

Por outro lado, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes e buscam a melhor experiência de compra possível. Por isso, é fundamental que as empresas do setor ofereçam um atendimento personalizado e de qualidade.

Enfim, a tecnologia é uma ferramenta essencial que vem transformando o mercado imobiliário. Ela está ajudando as empresas a otimizar seus processos e a oferecer uma experiência de compra mais prática e ágil aos clientes.

Em seguida, veja exemplos práticos de novas tecnologias no mercado imobiliário.

As novas tecnologias nas imobiliárias: as novas ferramentas

As novas tecnologias nas imobiliárias chegaram e mudaram a jornada de compra do consumidor. Com isso, as empresas precisam se alinhar a elas sob pena de perder competitividade.

Nesse contexto, veja como a tecnologia está sendo usada no mercado imobiliário. Isto é, observe algumas práticas que já caíram no gosto de imobiliárias, corretores e prospects:

Atendimento virtual

Primeiramente, o atendimento virtual é uma tendência cada vez mais forte no mercado imobiliário. Isso ocorre porque a maioria dos clientes prefere se comunicar com as empresas por meio de canais digitais, como o site, o e-mail e as redes sociais.

Esse tipo de atendimento pode ser realizado também de outras formas, como por meio de chat, telefone ou videochamada. Com isso, é importante que o atendimento seja personalizado e de qualidade, para que os clientes se sintam satisfeitos.

Uso de óculos de realidade aumentada

Dentre as novas tecnologias nas imobiliárias, temos os óculos de realidade aumentada, que estão revolucionando o mercado imobiliário.

Isso porque essa tecnologia permite que os clientes visitem imóveis de forma virtual, sem sair de casa.

As visitas com esses óculos oferecem uma experiência muito mais imersiva do que as do tipo tradicional. Ou seja, os clientes podem explorar o imóvel com detalhes, como se estivessem lá de verdade!

Inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia que está sendo cada vez mais usada no mercado imobiliário. A IA pode ser usada para automatizar tarefas e ajudar na análise de dados, o que permite uma análise detalhada que dá suporte na busca por leads.

Como sabemos, essa análise de dados é uma ferramenta essencial para as empresas do setor imobiliário. Então, a IA pode ser usada para analisar dados de vendas, marketing e financeiros, para identificar tendências e oportunidades.

Para quem não sabe, a IA pode ser usada para automatizar esse processo, para economizar tempo, facilitar a tomada de decisão e reduzir gastos de recursos.

Garantias locatícias

Outra, dentre as novas tecnologias nas imobiliárias, podemos citar as garantias locatícias, que são programas que protegem os proprietários de imóveis e as imobiliárias contra problemas relacionados ao pagamento de aluguel e/ou para certos tipos de danos causados.

As garantias integradas são uma ótima opção para proprietários de imóveis que buscam segurança e tranquilidade. Elas também são vantajosas para os inquilinos, pois podem facilitar o processo de locação.

Isso porque esse serviço afasta a necessidade de um fiador tradicional.

Clique aqui e veja mais detalhes dessa garantia locatícia!

Imagens 360º

As imagens 360º também estão entre as novas tecnologias nas imobiliárias, e são ferramentas que permitem que os clientes visualizem um imóvel de forma virtual, como se estivessem lá de verdade.

Vale lembrar que, essa tecnologia é semelhante ao Google Maps, pois permite que os clientes explorem o imóvel em diferentes ângulos.

Em resumo, essas imagens 360º são uma ótima opção para imobiliárias que desejam oferecer uma experiência mais imersiva aos seus clientes. Elas podem ser usadas em sites, redes sociais e até mesmo em aplicativos móveis.

Impressões em 3D

Nesse contexto, há as impressões em 3D, que permitem a criação de objetos físicos a partir de um modelo digital. Por isso, essa tecnologia tem sido usada no setor imobiliário para criar plantas e maquetes de empreendimentos.

Ou seja, as impressões em 3D são uma ótima opção para imobiliárias que desejam mostrar aos seus clientes como serão os empreendimentos antes de sua construção. Elas podem também ser usadas em apresentações, reuniões e até mesmo em eventos.

Enfim, essas são as principais novas tecnologias nas imobiliárias que você precisa adaptar ao seu negócio para continuar sendo competitivo.

A seguir, veja como nossa empresa pode ser útil para você que tem uma imobiliária.

Como a InMediam pode te ajudar?

A InMediam é uma empresa que oferece garantia locatícia para inquilinos que não possuem um fiador tradicional. Com a InMediam, é possível alugar um imóvel sem precisar dar fiança, o que facilita o processo e economiza o tempo dos envolvidos.

Por isso, se você tem uma imobiliária ou é um locatário, confira nossas soluções.

A InMediam oferece três modalidades de cobertura, que são:

  • Cobertura Clássica: oferece uma garantia equivalente a 20 vezes o valor do aluguel. É ideal para quem busca uma cobertura sólida e confiável.
  • Opção Plus: oferece uma garantia de 30 vezes o valor do aluguel. É ideal para quem deseja uma cobertura ainda mais abrangente.
  • Opção Premium: oferece uma garantia de 45 vezes o valor do aluguel. É a opção mais robusta ou completa.

Outro ponto, as mensalidades da InMediam podem ser pagas por cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.

Portanto, veja as vantagens de alugar um imóvel através da InMediam:

  • Agilidade: o processo de aprovação da proposta é mais rápido do que o processo tradicional com fiador, tudo é feito de modo on-line;
  • Conveniência: o locatário não precisa se preocupar em encontrar um fiador ou comprovar renda;
  • Segurança: a InMediam oferece uma garantia sólida e confiável.

Conclusão

Para terminar, saiba que as novas tecnologias nas imobiliárias estão transformando esse segmento mercado, e as empresas que não se ajustarem perderão competitividade.

Investir nessas tecnologias citadas é necessário para otimizar os processos, atrair novos clientes ou prospects e oferecer uma jornada de compra facilitada e de maior valor.

Finalmente, fale com a InMediam e deixe por nossa conta as garantias locatícias! Somos especialistas em garantir o pagamento do aluguel de uma forma leve, ágil e sem burocracia!

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *