Como uma imobiliária pode usar o e-mail marketing? Você sabia que o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação e surte bons resultados?

Portanto, se você é do ramo imobiliário, o e-mail marketing imobiliário pode te ajudar a conseguir mais potenciais clientes e a fechar mais vendas e gerar negócios.

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Ficou interessado? Acompanhe a leitura deste post e saiba mais sobre como fazer uso dessa ferramenta!

Qual a importância do e-mail marketing imobiliário?

O e-mail marketing imobiliário é um poderoso instrumento de comunicação com as pessoas que usam um e-mail. Olha que quase todas as pessoas possuem um e-mail, que é aberto diariamente.

Então, se você souber usar essa ferramenta de modo estratégico, com certeza, irá impactar mais pessoas e levá-las para a conversão!

Segundo a Resultados Digitais, quando se usa o e-mail marketing, você pode interagir e engajar com muitos potenciais clientes, ao mesmo tempo e a um custo baixo.

Além disso, há como estabelecer uma comunicação personalizada, uma vez que você já conhece um pouco do histórico e perfil de cada potencial cliente de sua lista de contatos. Isso é essencial para trazer engajamento para sua marca, site e seus conteúdos.

E com essa comunicação personalizada, você gera mais negócios e otimiza seus resultados.

Como uma imobiliária pode usar o e-mail marketing?

Uma imobiliária, então, pode usar o e-mail marketing do jeito certo e conseguir mais atenção de seus leads e gerar mais conversões. 

Segundo a Rock Content, 77,2% das empresas usam o e-mail marketing e 96,2% acreditam na eficácia dessa ferramenta. Viu como é importante fazer uso desse instrumento de marketing?

Resumidamente, faça o seguinte na hora de executar essa iniciativa:

1- Escolha um bom assunto

Ao colocar em prática a estratégia do e-mail marketing imobiliário, pense em um assunto impactante, pois o assunto vem em destaque no e-mail. E ele é um dos fatores mais importantes para levar o lead a ler o e-mail.

Leve em consideração essas dicas ao elaborar o assunto do e-mail:

  • Deve ser o mais curto possível;
  • Traga números e percentuais;
  • Mostre um benefício para o lead;
  • Use palavras-chave relacionadas ao seu negócio;
  • Utilize perguntas.

Veja um exemplo de assunto de e-mail marketing:

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Esse é um exemplo que envolve percentuais e, ao mesmo tempo, faz uma pergunta.

Vamos a outro aspecto importante para elaborar um e-mail marketing para uma imobiliária.

2- Use parágrafos curtos

Use parágrafos e linhas curtos, ou seja, eles devem conter no máximo 2 ou 3 linhas.

Em caso de ler os e-mails no celular, uma formulação de 2 a 3 linhas, por exemplo, elas se estendem para até 6 linhas, e isso pode ser cansativo para o leitor. 

O que pode desmotivar a leitura, e isso você não quer!

Uma vez que o e-mail marketing objetiva levar o lead à uma conversão.

3- Leia o e-mail em voz alta antes de enviar

Desde já, antes de enviar o e-mail marketing imobiliário, leia-o em voz alta e se coloque no lugar do leitor, pois a leitura deve ser envolvente e estar clara.

Se sua mensagem estiver confusa, causando “tropeços no leitor”, isso pode ser cansativo para ele, o qual pode não querer continuar a leitura.

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é muito importante ler seu e-mail em voz alta e coferir se está tudo certo.

4- Use imagens

Segundo pesquisas, o uso de imagens relacionadas ao conteúdo do e-mail gera grandes conexões com o lead, isso porque as pessoas são seres visuais.

Então, usar de boas imagens nos emails é interessante para captar a atenção do e-mail.

Por exemplo, uma imobiliária pode trazer algumas imagens de famílias felizes morando num condomínio junto à natureza. Isso gera um impacto muito positivo na mente do lead.

5- Entregue conteúdo de valor

Um bom e-mail marketing para imobiliária envolve também entregar valor para sua lista de contatos. 

Por isso, não envie somente e-mails de vendas.

Organize e planeje conteúdos que entregue boa experiência aos leads, elabore algo de acordo com suas habilidades e interesses.

Ou seja, pense no perfil geral se seus leads e escreva de modo a ajudá-los em seus desafios diários ou dúvidas.

Que tal dar dicas de decoração de um apartamento pequeno? Ou dicas de como encontrar um imóvel de acordo com o perfil do cliente?

Então, o importante é gerar valor para sua lista e não somente tentar vender.

6- A quantidade de emails e horário para envio

De acordo com alguns estudos, os emails sobre imóveis são mais prováveis de serem lidos pela manhã, ou seja, por volta das 6 horas da manhã e até uma 8h.

E de preferência nas segundas-feiras, ou seja, as pessoas estão mais propensas a buscarem por um imóvel no início da semana e não no final.

E nada de praticar o spam, ou seja, se você enviar emails todo dia, isso pode causar o efeito contrário nos seus leads. Então, o ideal é enviar um e-mail a cada dois ou 3 dias, em média.

7- Use uma comunicação personalizada

Uma comunicação personalizada permite uma aproximação maior com o seu possível cliente.

Então, ao fazer o e-mail marketing numa imobiliária, saiba chamar o lead pelo nome, diga que você entende suas necessidades ou compreende os desafios pelos quais ele passa.

Assim, você cria maior conexão, pois o lead percebe que a comunicação via e-mail foi pensada exclusivamente para ele, e isso é importante para cativar e ter uma boa atenção. 

8- Acompanhe os emails enviados

É importante não somente fazer o envio do e-mail marketing imobiliário, mas também o seu acompanhamento.

Por isso, observe as métricas relacionadas ao seu e-mail marketing, ou seja, veja quantos foram abertos, quantos foram respondidos, e se trouxeram visitas para sua oferta ou site, por exemplo.

Nessa hora, é importante contar com uma ferramenta de e-mail marketing, como estas:

Assim, você consegue acompanhar melhor o e-mail marketing para imobiliária, combinado?

Por fim, você viu neste post como uma imobiliária pode usar o e-mail marketing de modo assertivo.

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Viu como o e-mail marketing imobiliário é simples de ser executado e você pode ter bons resultados com o uso dessa ferramenta? Que tal começar a testá-la?

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