5 dicas de como facilitar a apresentação da InMediam para os seus clientes
O locatário já conheceu o seu trabalho e o imóvel, e chegou o momento de vocês conversarem sobre o contrato. Pode ser apreensivo ter que combinar vários detalhes em um momento em que o cliente está tão perto de concluir o aluguel. Por isso, a InMediam, além de facilitar o processo, será o diferencial que vai tornar o serviço da sua imobiliária incrível e recomendado.
Para que você tenha sucesso durante o processo separamos 5 dicas sobre como apresentar os serviços da InMediam para seus clientes. E depois do contrato fechado, você deve criar canais de comunicação com os locatários, confira dicas de como se relacionar pelo whatsapp.
1 – Tenha as informações de modo acessível
Separe no seu celular e na área de trabalho do seu computador um documento com informações sobre os serviços da InMediam além de informações sobre dúvidas frequentes para a locação de um imóvel. Assim, você evita perder tempo ao procurar alguma informação importante e mostra rapidez e organização, o que poderá deixar seu cliente encantado e interessado.
Neste documento, além dos dados e opções que a InMediam oferece, deixe também o link para o simulador que a empresa disponibiliza no seu site. Desta forma, você pode demonstrar os valores em poucos segundos e de forma clara.
2 – Escute o cliente
Mais do que ter o produto certo, você precisa oferecer aquilo que o seu cliente precisa. Por isso, escute com atenção aquilo que o locatário está dizendo e foque nos detalhes.
Em um momento ele pode falar que está de mudança para uma cidade nova ou que está saindo da casa dos pais, o que pode servir de gancho para que você apresente o serviço da InMediam.
Além disso, a escuta ativa permite que o locatário crie uma relação mais próxima e amigável com o corretor, permitindo que se inicie a fidelidade daquele cliente, gerando ótimos frutos no futuro. Um cliente satisfeito com o atendimento recomenda para novos possíveis locatários e realiza novos contratos. Ele pode até alugar outros imóveis, mas será sempre você quem fechará os contratos.
3 – Dê opções
Não pressionar o cliente é o primeiro passo para que ele se sinta seguro e feche o contrato. Para isso, você deve oferecer a InMediam como uma opção e não como uma única alternativa. Ofereça a empresa e seus dois planos, custódia ou fiança, como possibilidades de facilidades para o fechamento do contrato.
É importante que você foque nos pontos positivos oferecidos pela InMediam, mas respeite a característica de cada cliente, suas necessidades e o processo individual de fechamento de um contrato. Não impor algo pode ser a garantia de sucesso de uma negociação.
4 – Revise e pergunte sobre dúvidas
O tempo de negociação de um contrato imobiliário pode ser longo e ter várias fases. Do início do contato, das visitas, da escolha do imóvel e o fechamento do contrato. Assim, tanto o cliente, quanto o corretor pode esquecer de algum detalhe já combinado ou ter diferentes percepções sobre uma mesma questão. Por isso, regularmente e no final de
cada contato, revise o que ficou combinado e pontos importantes da conversa, assim você terá certeza de como está encaminhando aquela negociação para ambas as partes.
Além disso, se possível, se organize e tenha dados e informações sobre cada cliente para que assim, além de você conseguir avançar nas negociações, o cliente se sentirá feliz com sua atenção e zelo. Registre informações básicas como nome e apelidos, o que o cliente procura, o que ficou definido na última conversa e o que ele já descartou como opção.
5 – Apresente a InMediam em vários momentos
Os serviços da InMediam podem ser apresentados ao longo de toda a negociação e não apenas quando for efetuar o contrato. Fique atento às demandas do locatário e apresente ao longo de toda a conversa: seja no início, quando ele já questionar algo sobre o contrato ou quando for decidido o imóvel, como forma de facilitação do processo de finalização e assinatura.
Como dito anteriormente, uma escuta ativa permite identificar o melhor momento para a apresentação da InMediam. Leia com atenção o nosso site www.inmediam.com.br e os materiais de apoio para as imobiliárias e esteja sempre preparado (a) para encantar o seu cliente!
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