Existe uma ideia de que “o que não é visto, não é lembrado”. Assim, noticiar um imóvel nas mídias sociais passou a ser essencial para garantir o bom sucesso do seu negócio. Mas não basta apenas divulgar por divulgar, é necessário ter um cuidado com o material que será disponibilizado para o seu cliente. Veremos neste post, erros cometidos por algumas imobiliárias na escolha da primeira foto do anúncio do imóvel.

A InMediam selecionou alguns dos erros mais cometidos nessa divulgação:

Posição da foto

A foto deve sempre estar na horizontal, para que o interessado consiga ver a imagem, sem cortes, na tela do seu dispositivo.

Foto incorreta para divulgação do imóvel
Como não tirar a foto para divulgação
Foto correta para divulgação do imóvel
Como tirar a foto para divulgação

Foto aleatória

Busque sempre divulgar o ponto forte daquele imóvel, como a vista que ele possui, um ambiente bem iluminado e arejado, ou seja, aquilo que chame a atenção. A sala de estar costuma ser o indicado para isso.

Foto com boa iluminação e bela vista
Foto que ressalta os pontos positivos do imóvel

Foto escura

A foto deve estar a mais clara e iluminada possível (mas cuidado para não ser clara demais, a ponto de não se enxergar direito o ambiente). Assim, o seu cliente será atraído por aquele imóvel e poderá destinar uma maior atenção para ele.

Foto muito iluminada
Foto com muita iluminação

Ambiente bagunçado ou focado em pontos específicos

Para falar a verdade, esse tópico serve para todas as fotos da divulgação. O ambiente deve ter o mínimo de informações adicionais e estar organizado. Procure divulgar fotos que foquem no espaço do imóvel e não em algo específico.

foto da sala e copa organizados e bem iluminados
Foto do ambiente organizado e iluminado

A planta da casa

Ela não deve nunca ser a primeira foto divulgada. Além de não ser uma imagem atrativa para o cliente, muitos não saberão interpretá-la e isso pode acabar afastando um possível inquilino.

Foto da planta da casa
Planta estrutural do imóvel

A primeira foto do anúncio deve ser capaz de iniciar o processo de conquista do seu possível locatário. Ela deve gerar interesse na pessoa, atrair e ser o primeiro passo para que aquele imóvel seja alugado.

Essas foram algumas dicas que a InMediam considera importante para você na hora de divulgar um imóvel. Além de divulgar bem os imóveis, seja uma imobiliária que oferece facilidades e inovações. Alugue sem complicações, alugue com InMediam!

Para mais informações acompanhe nossas mídias sociais e acesse o nosso site: www.inmediam.com.br.

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *