O setor imobiliário brasileiro é dinâmico, cheio de desafios e também de muitas oportunidades. Os alugueis no mercado imobiliário vêm aumentando no cenário brasileiro. De 2010 para cá, o índice de famílias que procuram por apartamentos e/ou casas alugadas só cresceu. Isso se deve a vários fatores, dentre eles, em regiões metropolitanas, o custo do transporte fez com que as pessoas buscassem moradia perto dos locais de trabalho ou estudo. Além disso, as casas para locação começaram a apresentar melhores condições em termos de infraestrutura como, por exemplo, a Lei do Inquilinato que foi melhorada, proporcionando menos risco para o locador, dentre outros fatores. Diversos fatores socioeconômicos contribuíram para a evolução do mercado de aluguel no Brasil.

Nos últimos 5 anos, o mercado imobiliário sofreu uma queda, fazendo com que empresas desse setor revissem seus planos de negócios, diminuindo os investimentos previstos e trabalhando, apenas, com unidades em estoque e em projetos que já estavam em andamento.

O mercado passou por uma crise onde havia uma excessiva oferta de imóveis para locação. Dados recentes mostraram que houve um aumento nessa categoria e o mercado voltou a aquecer. Ainda assim, no Brasil há uma grande burocracia no que diz respeito à locação de imóveis.

Analisando esse mercado, a InMediam resolveu dar um passo rumo à evolução e facilitar o processo de locação, eliminando de vez a figura do fiador.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *