Contratar um corretor de imóvel torna o processo de venda de uma casa muito mais simples.

Afinal, em uma venda assistida por um agente imobiliário, é mais provável que você atinja o preço que deseja e venda rapidamente.

Se você está pensando em vender a sua propriedade, mas não quer contratar um corretor, pense novamente.

Você pode conhecer alguns possíveis compradores, mas isso não significa que a venda esteja completa, pois existem várias etapas, procedimentos e processos que devem ser seguidos.

Veja abaixo as principais razões para contratar um corretor na hora de colocar a casa à venda!

Corretor de imóvel - Porque contratar um na hora de vender sua casa
Saiba aqui o porque contratar um corretor de imóvel na hora de vender um imóvel. | Foto: Pexels

Vendendo a sua casa com um corretor de imóvel

Claro, realizando todo o trabalho você mesmo pode economizar dinheiro na comissão que você teria pago ao corretor de imóveis.

Entretanto, os agentes imobiliários fazem muito mais do que simplesmente mostrar aos visitantes a sua casa.

Se você escolher um corretor qualificado, eles cuidarão de tudo, desde a papelada até o networking e, finalmente, a venda da casa de acordo com as suas condições.

Aqui estão mais algumas razões pelas quais você deve contratar um corretor imobiliário para vender a sua casa.

Benefícios de contratar um corretor de imóvel para vender sua casa

Conhecimento de venda em domicílio

Não é todos os dias que você vende a sua casa. Na verdade, alguns proprietários só passam pelo processo de venda algumas poucas vezes em uma vida.

Mas os agentes imobiliários fazem isso para viver, o que significa que eles têm muito mais experiência na venda de imóveis e no processo que envolve tudo isso do que você.

Além disso, alguns dos melhores agentes vendem mais de 100 casas a cada ano!

Um dos maiores benefícios de contratar um corretor de imóveis para vender a sua casa é que um bom agente imobiliário o guiará através do processo e garantirá que você esteja confortável em cada etapa do caminho.

Isto inclui mais do que apenas preparar a casa para a venda e conversar com os compradores em potencial.

Empregando um agente, você pode garantir que você se mantenha em dia com as coisas sem se preocupar sempre com onde você está no processo de venda do seu imóvel.

Corretor de imóvel - Porque contratar um na hora de vender sua casa
Os corretores de imóvel tem experiência de mercado e estão preparados para as vendas. | Foto: Pexels

Especialistas do mercado local

Conhecer a área onde você mora é muito diferente de ter um conhecimento profundo do mercado imobiliário de sua área.

Desse modo, trabalhar com um agente imobiliário local de primeira linha lhe dá acesso ao conhecimento deles sobre o mercado.

Além disso, eles o podem informar se você está no mercado de um comprador ou vendedor e o que isso significa para a venda da sua casa.

Estas informações à sua disposição podem ajudá-lo a fazer escolhas que otimizem a sua margem de lucro durante toda a transação.

Estratégia para a fixação de preços

Outra vantagem de contratar um corretor de imóveis ao vender a sua casa é que eles podem ajudá-lo a fixar o preço correto do seu imóvel. Isto é muito importante para uma venda bem-sucedida.

Tem sido dito que o preço de seu imóvel pode fazer ou quebrar a sua venda.

Portanto, você deve chegar a um preço que seja razoável para o tipo de imóvel que você está vendendo e atraente para os compradores locais.

Existe muita coisa que entra no processo de fixar o preço correto da sua casa.

Desde as condições do mercado local até imóveis comparáveis na área, ter um agente imobiliário ajudando na estratégia de precificação vai muito além de atrair compradores e demanda para a sua casa.

Proeza de Marketing Imobiliário

Além de toda a experiência e conhecimento que um bom agente traz à mesa, os melhores corretores são excelentes profissionais de marketing.

Eles sabem como tirar as fotos corretamente, para que o seu imóvel se destaque online.

Além disso, eles utilizam as técnicas mais recentes de marketing digital e plataformas imobiliárias online para obter visibilidade e exposição da sua casa.

O marketing de uma casa é muito mais do que apenas a criação de casas abertas e a exibição de potenciais compradores através da casa.

O bom marketing imobiliário é um esporte de contato que utiliza um punhado de métodos e técnicas para anunciar seu imóvel, obter os olhos certos sobre o seu imóvel e apresentar ofertas.

Rede de networking consolidada

Além disso, outra razão para contratar um corretor para vender a sua casa é que você consegue entrar na rede de compradores que esses agentes possuem.

Em vez de gastar milhares de reais em extras, tais como vídeos, estadias ou reformas, você poderia simplesmente contratar um agente imobiliário com um conhecimento profundo de compradores em potencial que estão procurando um imóvel como o seu.

Isto pode acelerar muito o processo de venda da sua casa e ajudá-lo a vender por mais dinheiro!

Corretor de imóvel - Porque contratar um na hora de vender sua casa
Com os contatos que possuem, eles saberão para quem apresentar seu imóvel. | Foto: Pexels

Manuseio da papelada

Há muita papelada quando se trata de vender a sua casa. Você não quer bagunçar a papelada e sabotar a venda do seu imóvel, não é mesmo?

Sendo assim, contratar um corretor para vender a sua casa significa ter um profissional experiente cuidando de toda a papelada e contrato de venda para você.

Afinal, existem documentos a serem considerados, tais como o contrato de listagem, informações fiscais, escritura, título e muito mais.

Em vez de tentar preencher todos os formulários corretamente e manter os seus registros organizados, basta contratar um agente imobiliário para ajudá-lo a vender sua casa e tudo isso será encaminhado!

Negociações e Encerramento

Quando você começar a receber ofertas sobre o seu imóvel, é hora de negociar.

Uma vantagem de ter um corretor vendendo a sua casa ou apartamento é que você recebe um negociador experiente que luta pelo seu melhor interesse no negócio.

Portanto, lembre-se que o seu agente imobiliário está lá para cuidar dos seus melhores interesses.

Há mais a discutir do que simplesmente o preço da oferta; há itens tais como condições, contingências e custos de fechamento a considerar.

Quando você tem um agente imobiliário ao seu lado na mesa de negociação, é muito mais simples vender sua casa de acordo com suas condições.

Corretor de imóvel - Porque contratar um na hora de vender sua casa
É muito mais vantajoso contar com um corretor de imóveis na hora de vender sua casa. | Foto: Pexels

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Palavra-chave: contratar um corretor

Categories:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *