Atualizado em Abril de 2021

Gerenciar finanças de negócios não é fácil e essa tarefa é ainda mais desafiadora, quando falamos de imobiliárias, já que o mercado imobiliário é um dos termômetros da economia, sendo um dos primeiros ramos a serem afetados quando o país está em crise.

A instabilidade do mercado dificulta ainda mais a previsão de receitas, sobretudo porque a receita mais regular para esse tipo de negócio é proveniente dos aluguéis. É por isso que ter uma gestão financeira eficiente é muito importante para garantir a sustentabilidade das imobiliárias.

Para manter a saúde financeira da sua imobiliária, preparamos 3 dicas para você colocar em prática no seu negócio, reduzindo os riscos de passar por momentos difíceis em época de crise.

Faça um bom planejamento financeiro

O planejamento financeiro é uma ferramenta chave em qualquer negócio e no mercado imobiliário não seria diferente. Ao fazer um planejamento financeiro eficiente, você terá uma visão de todas as despesas e receitas dos próximos meses.

Ao conhecer todos os custos, você tem mais insumos para saber onde usar o dinheiro de maneira mais estratégica e eficiente.

Reduza a inadimplência

A falta de pagamento dos inquilinos é um vilão na vida das imobiliárias. Para reduzir a inadimplência, a sua imobiliária deve investir em um bom sistema de cobrança, para que você identifique, de maneira mais rápida e eficiente, os pagamentos em atraso.

Uma outra prática para diminuir os índices de inadimplência de aluguel é se tornar parceiro da InMediam, já que nós fazemos todas as garantias locatícias. Caso o inquilino não pague o aluguel, nós arcamos com a dívida, de acordo com o plano contratado, garantindo até 30 vezes o valor declarado em contrato (a depender da opção de cobertura).

Use a tecnologia para vender mais

A sua imobiliária precisa acompanhar as tendências de mercado e o sistema da InMediam é a melhor solução para ajudar você a alugar mais, já que facilitamos o processo de locação, eliminando de vez a necessidade de se ter um fiador. Isso pode aumentar a taxa de conversão em até 60%.

Conheça mais sobre a InMediam e todas as soluções que ofertamos para a sua imobiliária. Ligue para nossa equipe agora mesmo: 0800 819 9002 ou pelo WhatsApp (31)3874-0000

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *