Fidelização e qualidade do atendimento ao cliente: um casamento perfeito!

Pois bem gente, com este artigo chegamos ao final de nossas reflexões sobre a elevação do nível no atendimento ao cliente. E já que vamos encerrar, façamos isso com chave de ouro… O nosso assunto de hoje é nada menos que: FIDELIDADE!

Bom demais hein! Essa sim é uma característica, não só desejada, como fundamental em todas as relações.

Continue com a gente e você verá que no âmbito profissional isso, também, não é diferente. Afinal de contas, quem é que não quer um cliente fiel?

Faça uma boa leitura!

Clientes bem atendidos sempre voltam!

Pra início de conversa, gostaria de chamar a sua atenção para a palavra excelência; ela vem do verbo exceder. Logo, se queremos elevar o nível do atendimento em nossa empresa, não dá para fazer o que todo mundo faz. Isso não vai resolver!

Uma pesquisa, desenvolvida pela hubspot*, buscou compreender a situação do atendimento ao cliente, no ano de 2020. E atenção para esta informação: 73% dos clientes permanecem fiéis às marcas de representantes de atendimento ao cliente amigáveis.

Esse dado nos lembra dois pontos: ao ser bem atendido, o cliente é acolhido em sua dor e a empresa recebe em contrapartida, a fidelidade do cliente àquela marca.

Não nos esqueçamos, também, de que ao ser bem atendimento, o cliente não só permanecerá fiel; ele passará a ser um canal de divulgação da marca, trazendo, com isso, novos clientes. Afinal, o famoso: “boca a boca” ainda é a melhor propaganda!

Fidelização X Mau atendimento, isso dá “Match”?

A mesma pesquisa acima, nos chama a atenção para outro dado importante: 60% dos clientes param de fazer negócios com uma marca, após uma experiência de serviço ruim. Definitivamente, isso precisa ser considerado em nossos atendimentos!

Note que, além do cliente não se manter fiel à marca, por causa de uma experiência ruim, ele passa a ser um propagador de sua má experiência. Isso faz com que ele se torne uma referência negativa para a empresa.

Portanto, bem pior que não ter boas avaliações de nossa marca, certamente, é ter avaliações negativas. Assim, fica fácil perceber que o mau atendimento, absolutamente, não combina com fidelização, não é verdade?

Qualidade no atendimento & Fidelização: Vantagem competitiva!

Esses dados nos ajudam a pensarmos o bom e mau atendimento, bem como suas possíveis consequências. Sem falar que todos os dias lidamos com clientes que, de acordo com as pesquisas, estão cada vez mais exigentes quanto ao atendimento.

A partir do que vimos, podemos entender que o atendimento de excelência se trata de uma vantagem competitiva; um diferencial para as empresas. A marca de sua empresa será lembrada, não só, por sua qualidade (que será garantida pelo cliente), mas também, pelo modo como foi oferecida.

Agora é a hora de praticar! Depois de refletir, ao longo desta série, sobre como anda o atendimento aos seus clientes, que tal colocar em prática as nossas dicas? Se você deseja fidelização e qualidade do atendimento ao cliente, talvez possamos te ajudar.

Ah, caso ainda não tenha lido nossos outros textos desta série, não perca tempo!

Fique com a gente em nossos próximos textos, pois estamos sempre pensando novos temas, sobre o mercado imobiliário.

*Para saber mais sobre a pesquisa da hubspot, clique no link: https://offers.hubspot.com/state-of-customer-service?hubs_post-cta=anchor&hsCtaTracking=9c545446-aacf-47a3-bfb3-1998f78b79c8%7C6ecb5be3-74f7-49a2-b845-c947ee4d5804

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