Como tornar o locatário fiel a sua imobiliária?

Em primeiro lugar, o locatário pode alugar diversos imóveis ao longo da sua vida, indicar um bom atendimento a familiares e amigos e, com isso, virar um promotor da marca da sua imobiliária.

Sendo assim, para conquistar e fidelizar os clientes, você deve oferecer mais do que serviços incríveis; tem que proporcionar uma experiência marcante em cada contato.

Saiba que uma estratégia para a criação de uma boa reputação e autoridade no ramo deve levar em consideração três pilares: comunicação impecável, opções de serviços e organização. Então, veja como colocar isso em prática.

Diálogo e receptividade

Acima de tudo, lembre-se que a experiência do locatário começa no primeiro contato com a imobiliária; não quando se vai assinar o contrato. Por isso, ofereça desde o primeiro “olá”, o seu melhor atendimento; ouça a demanda do cliente, responda de forma rápida e construa um relacionamento duradouro.

Disponibilize contatos e confira com regularidade a funcionalidade desses canais. Combine com a sua equipe quem será responsável por cada etapa do processo, como responder as redes sociais e ligue, em caso de inadimplência ou quando um contrato precisar ser renovado.

Opções de pagamento e garantia locatícia

Ter opções variadas pode ser um atrativo para o cliente. As formas de pagamento e de garantia de contratos pode ser um diferencial para encantar e fidelizar.

Além das formas tradicionais, como a possibilidade de caução e fiadores, ofereça também a garantia locatícia InMediam. Ela permite que o locatário alugue um imóvel de forma muito mais fácil. Com os planos InMediam, o locatário não precisa de fiadores e, em contrapartida, a imobiliária já não precisa se preocupar com casos de inadimplência.

Conheça os planos InMediam

Entrega amigável

A imobiliária precisa garantir a retenção do cliente para isso é importante evitar conflitos como os gerados na entrega do imóvel. Por isso, é importante que os termos que estão em acordo fiquem claros, além do processo necessário para a finalização e entrega. Ah, e não se esqueça, tudo isso, desde a assinatura do contrato!

Além disso, deixe claro prazos e os valores que foram combinados e que devem ser seguidos e busque não estipular novos processos ou pular etapas. Seja aberto ao diálogo e explique todos os pontos, quando for necessário.

Apresente os direitos do locatário e do locador.

Organização

A imobiliária precisa garantir a rapidez e oferecer o melhor atendimento, para isso é essencial que ela seja organizada. Uma dica é ter todos os documentos, imagens, contratos de forma acessível, pois isso passa a sensação de confiança e preparo aos clientes.

Ofereça mais do que aluguel de imóveis

A imobiliária deve buscar promover ações que a torne inesquecível. Neste sentido, que tal oferecer algo que vá além de um bom atendimento? Então, descubra a principal “dor” do seu cliente ao procurar o seu serviço e supra essa necessidade.

Faça uma pesquisa de opinião, entreviste ex-clientes e descubra em que pode melhorar. Por fim, seja criativo, ofereça o que eles precisam e pense além, no que pode te tornar único.

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