Como realizar uma mudança de imóvel durante a pandemia?

Se você encontrou um novo imóvel que seja ideal para sua família ou precisa se mudar de cidade durante a pandemia do COVID-19, separamos algumas dicas para que você possa realizar a mudança sua mudança com segurança e evitando riscos.

Decida como você fará a mudança

Após fechar o contrato e pegar as chaves do seu novo imóvel, decida como você fará a sua mudança. Se você irá contratar uma empresa para realizar o processo, apenas alugar um caminhão ou fará por conta própria. Lembre-se de respeitar algumas medidas como não envolver no processo pessoas do grupo de risco e tentar ao máximo diminuir ao máximo os envolvidos no processo.

Confira as regras dos condomínios e peça para comunicar aos vizinhos

Com a decisão de como realizar o processo, veja as regras dos condomínios para a realização de mudanças. Entenda quais são as regras estabelecidas e agende um horário nos dois locais.

Como forma de proteção, peça aos síndicos ou a empresa que realiza a administração do condomínio para avisar aos moradores o dia e o horário da sua mudança, assim, todos conseguem se planejar para evitar o contato e se protegerem.

Deixe tudo pronto com antecedência

Para evitar que mais pessoas tenham contato com os seus objetos pessoais, tente embalar tudo com antecedência. Organize os objetos e separe em caixas para assim serem transportados com segurança. O ideal é que você compre novas caixas de papelão e evite reutilizar este tipo de material.

Um dica legal é escrever nas caixas o cômodo que aqueles objetos pertencem, colocando, por exemplo; cozinha; sala ou banheiro, porque assim, quando for organizar é só colocar as caixas respectivamente no espaço em que pertencem, sem precisar ficar abrindo cada uma.

Higienização e limpeza constantes

Durante a realização da mudança prepare o ambiente para o tornar o mais seguro possível:

– Deixe pelos cômodos frascos de álcool em gel e incentive o uso;
– Deixe disponível nos banheiros sabonete para lavarem as mãos;
– Peça o uso de máscaras em todo os momentos;

Depois que concluir todo o processo de levar os objetos para o novo imóvel, higienize todos os objetos transportados.

Veja também dicas de como organizar a área de convívio durante a pandemia e mais dicas de como fazer mudança com segurança durante a pandemia.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *