Muitos locatários querem transformar o lugar em que vivem em um espaço mais aconchegante e personalizado. Sem investir muito dinheiro ou mexer de forma estrutural nos imóveis. Para ajudar nessa jornada, separamos cinco dicas simples para que você transforme o ambiente em um lar com a sua cara.

1 – Faça móveis planejados não fixos

Móveis planejados são aliados em todos os lares. Feitos de forma personalizada, eles podem atender as necessidades individuais e ao mesmo tempo agregar como um elemento de decoração. Normalmente, são feitos com material de mais qualidade do que vendidos em lojas comuns e se você tem a opção de fazer de uma forma que eles poderão ser levados em caso de mudança, fale isso diretamente com o marceneiro.

2 – Parede como destaque

Ao receber as chaves do imóvel, normalmente ele está com as paredes brancas recentemente pintadas pelo último morador. Como você terá que entregar o apartamento do jeito que recebeu, você pode durante o período de locação dar vida ao ambiente colocando cores e texturas nas paredes.

Hoje em dia há no mercado uma infinidade de tipos de papéis de parede e de cores de tinta que podem trazer ao seu ambiente a sua personalidade e o seus gostos. Um opção é escolher apenas uma parede para ser transformada. Você também pode utilizar adesivos e fazer desenhos simples nas paredes.

3 – Fotos e objetos pessoais

Uma forma simples de decorar os espaços é utilizar fotografias. Você pode imprimir em diversos tamanhos colocar nas paredes em quadros, porta-retratos ou nos móveis (como na geladeira). Ao criar um ambiente que conta histórias e que lembram momentos especiais, você deixará o seu espaço mais aconchegante e familiar.

4 – Jardim vertical e horta em casa

Outro recurso legal para decorar é dar um toque verde ao ambiente, seja criando um espaço dedicado apenas para isso como um jardim vertical, uma horta ou apenas colocando algumas plantas no ambiente. Veja dicas completas também no nosso post sobre horta em casa, além de dicas de legumes e verduras que você pode cultivar em casa.

5 – Estantes como divisórias

Se você deseja criar novos espaços e ambientes no imóvel, pense em alternativas para criar a divisórias, um das opções é colocar móveis para dividir o espaço. Pode ser uma estante vazada, uma cômoda ou um armário que crie uma coluna divisória sem precisar de uma obra.

Também separamos dicas para você criar a sua própria academia em casa.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *