Para todas as empresas, é importante conseguir leads qualificados de forma rápida. No entanto, é normal que muitos não saibam quais são as melhores formas de obter esses leads, uma vez que o mercado está sempre mudando e inovando.

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Sendo assim, é preciso adequar-se aos novos hábitos dos clientes para poder alcançá-los de um jeito mais simples. Ficou interessado para saber como? Basta continuar lendo esse conteúdo e você irá descobrir!

Leads qualificados: como conseguir?

Os leads qualificados são, nada menos, que os clientes com um maior potencial para fechar um negócio com a sua imobiliária. Às vezes, não é preciso realmente fechar o contrato de compra de imóvel, pois há ações que geram leads, como baixar um e-book da sua empresa.

Ou seja, para conseguir obter esses leads, o ideal é apostar no Marketing Imobiliário que tem como intuito fornecer maior demanda para a sua empresa. Em outras palavras, atrair mais leads, que são os compradores em potencial.

Até um tempo atrás, esse processo era feito através de ações mais convencionais, como panfletagem, ligações frias. Graças a chegada da internet, esse cenário mudou completamente, passando a ser mais digital e efetivo.

Por isso é normal que empresas mais antigas fiquem presas a práticas mais velhas. Mas não há com o que se preocupar, pois logo abaixo você poderá ver algumas dicas para gerar leads qualificados de forma bem rápida e prática!

1. Monte um site para sua imobiliária

Para quem deseja gerar mais leads para sua imobiliária, então ter um site é uma obrigação. Afinal, cerca de 80% das buscas por imóveis são feitas na Internet, então um site é fundamental para os clientes encontrarem a sua empresa.

Entretanto, de nada adianta fazer um site apenas para ter presença no cenário digital. Para gerar leads de verdade é preciso que o seu site siga algumas boas práticas, como usar técnicas de SEO, considerar a experiência do usuário e focar na conversão.

Marketing Digital SEO
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Veja logo abaixo algumas boas dicas para você usar em seu site:

  • Formulário fixo nas páginas dos empreendimentos;
  • Formulário para newsletter no rodapé do site; e
  • Formulários na aba de contato.

2. Crie um blog imobiliário e conquiste leads

Além do site, outra forma de gerar leads, é manter um blog para sua imobiliária, onde estará todo o seu conteúdo. A vantagem do blog é que fica mais fácil das pessoas te acharem por ele.

No entanto, para isso, é essencial que você produza conteúdo que seja relevante para o seu público, com soluções para sanar as suas dores. Mas, para transformar a visita desses usuários em leads, você deverá fazer uma das seguintes práticas:

  • Formulário na lateral do blog;
  • Banners durante ou no final dos conteúdos que levem para a sua oferta;
  • Formulários durante ou no final dos conteúdos; e
  • Formulário na aba de contato.

3. Use Landing Pages

De forma básica, o principal objetivo da Landing Page é transformar a visita dos usuários em leads qualificados. Para isso, você pode usar uma série de meios e técnicas, tais como:

  • Inserir CTA’s (Calls To Action);
  • Formulários fixos; e
  • Menu que desaparece.

4. Invista em anúncios para atrair leads qualificados

Uma das melhores estratégias para gerar leads qualificados de uma forma rápida e prática é através dos anúncios. Sendo assim, há três formas principais de obter leads. Confira um pouco mais sobre cada uma logo a seguir.

Anúncios nos buscadores

Os buscadores são um dos melhores locais para fazer anúncios, como o Google, Bing e até mesmo o YouTube. Isso porque, com esse tipo de anúncio, você consegue atingir a pessoa certa na hora e local certo.

Pois, o anúncio irá aparecer para o usuário quando ele estiver pesquisando na internet sobre o assunto. É por esse motivo que os anúncios nos buscadores tendem a gerar leads mais qualificados.

Vale notar que você deverá ter um site ou uma Landing Page para redirecionar os usuários que clicarem em seus anúncios.

Anúncios nas redes sociais

Também é possível gerar leads através das redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e até LinkedIn, onde a maioria das pessoas passam o tempo. O lado positivo das redes sociais é, sem dúvida, o seu grande poder de segmentação.

Marketing Digital - Facebook
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Isso significa que você poderá definir com detalhes a persona que você deseja atingir, segmentando características como:

  • Sexo;
  • Localização;
  • Interesses;
  • Comportamentos;
  • Idade;
  • Estado civil;
  • Trabalho;
  • Entre outros.

Anúncios em portais imobiliários

Por fim, os anúncios em portais imobiliários, tais como o InMóveis.com, também são essenciais para obter leads qualificados. Até porque, quem visita um portal imobiliário é porque está em busca de um imóvel, então é o momento exato de impacta-lo com seu anúncio.

A boa notícia é que você não precisa saber muito para anunciar nesse tipo de portal, ao contrário das alternativas acima. Outro ponto positivo, é que alguns desses portais permitem que você anuncie de forma gratuita.

Apenas lembre-se de incluir em seu anúncio informações completas para que o usuário fique interessado na sua empresa.

5. Use as redes sociais

Como você já sabe, a maioria do seu público-alvo está conectado nas redes sociais, igual a mais da metade da população. Dessa forma, esses canais são essenciais para garantir mais leads qualificados.

Para você ter uma ideia, o Brasil está em 3º no ranking de países que mais passam tempo nas redes sociais. Isso significa que há grandes chances de encontrar o seu cliente em potencial em uma dessas plataformas.

Mas, assim como o site, não adianta você criar várias redes sociais apenas para ter sua presença. Em primeiro lugar, você não precisa ter conta em todas as redes sociais, apenas naquela que o seu público-alvo também está.

E, em segundo lugar, você precisa criar conteúdo de valor para atrair a atenção dos usuários. Além de alcançar o seu público de modo mais fácil, outra vantagem das redes sociais é que você pode construir e manter um relacionamento com eles, para assim gerar vendas.

Afinal, não basta apenas falar sobre a sua empresa e serviços, para tentar vendê-los. Você precisa conhecer bem quem é o seu público-alvo, quais são as suas dores, interesses, hábitos.

Logo você poderá criar conteúdo de valor para atrair, educar e estreitar o seu relacionamento com eles. Só depois de conhecer o trabalho e criar confiança, que a venda irá acontecer.

Essa é uma das técnicas mais usadas no mercado de imóveis dos Estados Unidos e, a cada dia, tem sido mais usada aqui.

6. Invista em Inbound Marketing

Marketing Digital
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O Inbound Marketing, de modo geral, trata-se de um conjunto de técnicas de marketing digital. O principal intuito dessas técnicas é atrair e converter mais clientes, através de conteúdos relevantes.

Ao contrário do Outbound Marketing, que é feito de uma maneira mais invasiva e ativa, o Inbound Marketing adota uma postura mais passiva de atração. Isso significa que não é você que corre atrás dos clientes, eles que chegam até você.

Da mesma forma como é feito nas redes sociais, o objetivo não é vender um imóvel logo de cara. Mas, na verdade, o objetivo é gerar mais leads qualificados por meio de ofertas e conteúdos relevantes, mantendo uma relação com os clientes até a compra ser feita.

O Outbound Marketing tem perdido a força com o passar do tempo, justamente por seu caráter mais agressivo. Com isso, o Inbound tornou-se uma opção muito mais usada e efetiva para gerar leads para as empresas.

7. Não se esqueça do Marketing de Indicação

O Marketing de Indicação se baseia no famoso “boca a boca”, quando um cliente satisfeito indica os seus serviços para outras pessoas. Muitas pessoas não sabem, mas esse tipo de marketing já impactou o negócio de alguma forma.

Seja de modo positivo ou negativo, as pessoas sempre comentam quando estão felizes ou decepcionadas com um serviço. Mas, para tornar mais efetiva essa estratégia, você pode criar um programa de indicações.

Empresas como Uber, NuBank e Dropbox cresceram com a ajuda desse programa. Mas, vale notar que para essa estratégia dar certo com sua empresa, é essencial que os clientes estejam satisfeitos com os seus serviços, ou o efeito será o oposto.

8. Tecnologia para gerar leads

No início desse conteúdo foi dito como a tecnologia tem feito grandes mudanças no mercado de imóveis nesses últimos tempos. Sendo assim, hoje em dia há uma série de ferramentas e aplicativos que ajudam uma imobiliária a gerar mais leads.

O aplicativo InMóveis, por exemplo, é um ótimo recurso para gerar mais leads, por facilitar o processo de locação e compra de imóveis. Com isso, é possível otimizar o tempo, reduzir a burocracia para o cliente e facilitar o processo para sua empresa.

Ou seja, você obtém mais agilidade, seja ao alugar ou vender um imóvel, e ainda deixa o cliente mais satisfeito com o negócio.

Conclusão

Agora que você já conhece quais são as melhores dicas para gerar leads qualificados, o que acha de começar a colocá-las em prática? Logo você irá perceber como sua empresa está evoluindo mais.

Por fim, o que você achou desse conteúdo? Foi útil para você? Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então não esqueça de deixar o seu comentário!

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