Para que a imobiliária possa atrair mais clientes e alcançar melhores resultados, deve-se sempre buscar por novas estratégias. No entanto, uma dúvida comum entre gestores e corretores é sobre como conseguir fechar mais contratos de locação.

Hoje em dia, há uma série de técnicas e estratégias que podem ser usadas no mercado para fechar mais negócios. Ficou interessado para conhecer um pouco mais sobre o assunto? Então continue lendo esse conteúdo!

Como atrair mais clientes?

bom relacionamento com cliente - atenção
Seja sempre atencioso, trate seu cliente como único. Foto: Pexels

Quem trabalha no setor de imóveis sabe que a cada dia mais a competição está maior. Diante dessa situação, torna-se evidente que é preciso adotar estratégias mais assertivas que possam atrair mais clientes e, como resultado, fechar mais contratos de locação.

Por isso mesmo que é sempre vital tentar adaptar-se ao mercado e buscar por opções que possam agregar valor ao público e fidelizar clientes. Por isso, confira logo abaixo algumas das principais dicas para atrair mais clientes e fechar contratos!

1. Compreenda o cliente

Para conseguir atrair mais clientes, o primeiro passo é conhecê-los bem. Você precisa saber quem é o seu público-alvo, suas dores, dúvidas, necessidades e desejos.

Com base nesses dados, será mais fácil de traçar o perfil do seu público-alvo e entender como agir para certificar-se de que eles escolherão os seus serviços. Pois, ao saber qual será o alvo de suas estratégias, você poderá oferecer aquilo que a pessoa está em busca.

E, com o passar do tempo, você pode conquistar e manter uma relação de confiança com o cliente. Mas, lembre-se de fazer uma atualização de tempos em tempos do perfil de seu público e do catálogo de imóveis ofertados em seus canais.

2. Crie parcerias

Criar boas parcerias pode ser um jeito eficaz de expandir a sua carteira de clientes. Unir-se com outros profissionais de confiança do setor, amplia a quantidade de indicações, tendo em vista que a rede de contatos costuma aumentar.

Além disso, essas parcerias também fornecem mais aprendizado e nascimento de novas ideias, que ajudam o seu negócio a crescer. Embora criar parcerias possa causar a impressão de perda de dinheiro, já que existe uma divisão de lucros através de percentuais oferecidos ao parceiro indicado.

No entanto, essa sensação não é permanente, uma vez que os ganhos começam a ser logo notados pela quantidade de indicações que aumenta.

3. Quer atrair mais clientes? Desenvolva boas relações

Além das parcerias, também há outros meios de interação com pessoas que poderá ajudá-lo a desenvolver novas relações que possam atrair clientes. Mas, vale notar que, para desenvolver essas relações, é preciso ter habilidade e disposição.

Para isso, o ideal é ir em eventos, grupos, clubes e comunidades do setor, com o objetivo de conhecer pessoas que possam ajudar. Marcar presença nesses ambientes também é útil para que você possa ser visto como um profissional da área.

Você também pode fazer parcerias com áreas de outros setores, como por exemplo, advocacia, contabilidade e cartórios. Dessa forma, a sua cartela de clientes poderá aumentar mais ainda através de indicações de clientes desses escritórios.

Nesse tipo de relação, ambos os lados ganham. Mas, lembre-se de que as indicações só irão acontecer se você for visto como um profissional que sabe como resolver os problemas dos clientes.

4. Sempre busque por capacitação profissional

Também é crucial sempre buscar capacitação profissional, tanto sua quanto de seus corretores. Pois, você terá maior autoridade diante de seu público, essa estratégia ainda permite elevar as habilidades de cada profissional e você terá um diferencial no mercado.

Outro fator essencial sobre esse ponto, tem a ver com a retenção de talentos. Afinal, contratar e demitir funcionários gera uma série de custos para qualquer negócio.

Além de que, procurar por um novo colaborador irá levar certo tempo de sua equipe, bem como para treiná-lo de forma adequada. Sendo assim, a capacitação torna-se crucial para que a equipe seja mais engajada, produtiva e também gera uma maior confiança por parte dos clientes.

5. Para atrair mais clientes, conheça o mercado

Conhecer o mercado onde atua é sempre importante para quem atua no setor de imóveis. Imagine que um cliente em potencial está conversando com duas imobiliárias.

Em uma delas, o corretor não soube informar a respeito dos bairros que mais se encaixavam às necessidades do cliente. E também não sabia informar sobre o potencial de valorização do local.

Enquanto isso, na segunda imobiliária, o corretor forneceu mais opções de imóveis que se enquadram melhor dentro da realidade do cliente. E não apenas com relação a região, mas também sobre os diferenciais e pontos positivos sobre cada um.

Sendo assim, essa imobiliária forneceu ao cliente dados que são cruciais sobre a valorização de cada uma das opções. Além de indicar quais são os locais com maior expectativa de expansão, novos moradores, infraestrutura etc.

Sendo assim, na hora de fechar o contrato, com qual das duas opções você acha que o cliente irá ficar mais inclinado a fechar negócio? Óbvio que aquela imobiliária que tem mais conhecimento sobre o mercado e que soube fornecer dados relevantes para saber todas suas dúvidas.

Em outras palavras, é vital que os colaboradores de sua imobiliária possam sempre aprender mais para melhorar a argumentação e conhecimento quando forem tratar de negócio com os clientes.

Marketing Pessoal
Invista no seu marketing pessoal. Foto: Pexels

6. Invista em marketing pessoal

Quando o assunto é procurar por novas estratégias para fechar mais contratos de locação, não é sobre ações voltadas apenas para a imobiliária em si. Os próprios colaboradores também devem ficar atentos quanto a alguns fatores para atrair mais clientes e, como resultado, fechar mais contratos de locação.

O marketing pessoal é um desses fatores que, de modo geral, trata-se de uma série de ações que podem gerar uma impressão mais positiva. Vale notar que essa dica tem uma relação com a anterior.

Isso porque, quando um profissional tem autoridade sobre o assunto, então, também estará relacionado a uma boa primeira impressão para os clientes. Veja quais são outras vantagens que também podem ser obtidas ao investir em marketing pessoal:

  • Melhora a fala e reduz a timidez, ainda mais ao entrar em contato com um número maior de clientes ou pessoas;
  • Aumenta a autoestima e melhora o engajamento para solucionar problemas no dia a dia da empresa;
  • Melhora a interação com os clientes e também com os colegas de equipe;
  • Desenvolve mais confiança ao passar informações claras e relevantes para os clientes.

7. Gere leads pela internet para atrair mais clientes

Nos dias de hoje, um negócio que não investe no mercado digital é bem provável que irá perder o seu público. Imagine que você esteja em busca de algum produto, a internet é o primeiro lugar que você iria procurar, certo?

Por isso mesmo que o ideal é traçar estratégias para alcançar o seu público no ambiente digital. Com isso, aumenta as chances de você ser visto e fechar mais contratos de locação.

Um lead é aquela pessoa vista como um cliente em potencial que, de algum modo, demonstra interesse por seu trabalho. Sendo assim, para aumentar os leads em seu site, o ideal é investir em produção de conteúdo que seja de relevância para o público.

Uma vez que você entende quem é o seu público-alvo, quais são suas dores, desejos e necessidades, mais fácil será fornecer material relevante para eles, como artigos e e-books, por exemplo.

8. Preste informações em tempo real

Um grande diferencial que sua imobiliária pode conquistar, é através de um atendimento mais eficaz, que fornece informações em tempo real. Caso não tenha alguma informação a respeito de um imóvel que não conste em seu site, então ofereça um canal de comunicação.

Assim, o cliente em potencial poderá ter respostas de modo mais rápido e prático. Caso o cliente não encontre aquilo que precisa, é bem provável que ele vá procurar por outras opções na internet e, caso encontre o que deseja, você terá ganhado uma chance de fazer negócio.

Forneça também meios de contatos para que os clientes possam ligar ou enviar mensagens para sanar possíveis dúvidas. E lembre-se de sempre estar atento para retornar ao cliente o mais rápido possível com respostas.

9. Ofereça um processo que seja digital

Nos dias de hoje, para tornar-se relevante e competitivo, é preciso aliar a tecnologia aos seus negócios. Isso porque, cada vez mais as pessoas estão em busca de empresas cujos processos sejam mais fáceis e simples.

Sendo assim, uma empresa de imóveis que oferece a opção de fechar contrato, através de assinaturas eletrônica tem uma maior vantagem. Pois, reduz toda a burocracia dos cartórios e de outros processos da negociação.

É possível encontrar uma série de opções que permitem digitalizar os seus processos. O contrato digital tem a mesma validade do tradicional e, além disso, é permitido por lei.

Conclusão

Por fim, agora você já conhece algumas dicas que podem ser úteis para atrair mais clientes e fechar contratos de locação com mais rapidez. Além de ter um bom plano de suas estratégias, também é ideal estar presente no ambiente digital.

E você, gostou das dicas desse conteúdo? Ficou com alguma dúvida a respeito? Então, não esqueça de compartilhar com os seus amigos e também deixe o seu comentário!

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