5 etapas para tornar sua imobiliária digital

As imobiliárias de todo o país têm buscado formas de atender da melhor forma seus locatários e locadores. Tornar os processos práticos, simples e fáceis pode ser um diferencial no ramo imobiliário e deixar tudo online pode ser o primeiro passo para atingir as metas comerciais.

Se você já descobriu as vantagens de modernizar os seus processos, mas não sabe por onde começar, separamos 5 dicas para tornar a sua imobiliária digital!

1 – Agilize processos

O primeiro passo para tornar a sua imobiliária digital é entender todo o processo de aluguel. Desde o modo que o locador chega a sua imobiliária para disponibilizar o imóvel até o momento em que o locatário assina o contrato.

Faça uma lista de todos os processos e o que é necessário que se torne digital para que o seu aluguel se torne digital. Entenda como você pode receber a documentação, fazer uma assinatura eletrônica e anunciar os seus imóveis. Planejar o que é necessário pode evitar surpresas ao longo do processo.

Um dos pontos que você pode simplificar é a necessidade do fiador, conheça os serviços InMediam que possibilitam a garantia locatícia de forma online.

2 – Treine sua equipe

Após planejar e definir como serão os processos, treine sua equipe! Dê um treinamento geral para que todos conheçam o mínimo de cada etapa, depois foque nas funções de cada um e dê cursos individuais.

Quando todos os colaboradores entendem os processos, você evita problemas de comunicação e garante o melhor atendimento possível aos seus clientes. Treinamento não é perda de tempo, por isso incentive os seus funcionários a tirarem todas as dúvidas. Revise os passos e pergunte se todos entenderam. Uma equipe com conhecimento do seu negócio é mais confiante!

3 – Estruture um site

Se antigamente você tinha um catálogo com os imóveis disponíveis, agora chegou o momento de você deixar tudo online! Crie seu site em uma plataforma segura com possibilidades de você realizar todo o processo de aluguel por ela, sem precisar de outros canais.

Atualize, constantemente, a plataforma e mantenha uma equipe para atender às demandas que surgirem por meio do site. Lembre-se de construir um site adaptável a quem acessa pelo celular.

4 – Foque no atendimento

A digitalização da sua imobiliária não deve significar a desumanização do seu atendimento! Crie canais de relacionamento e seja cordial a cada contato com o locatário e com o locador, lembre-se que cada momento pode ser decisivo na hora da conclusão do seu processo de aluguel.

Separamos para você cinco dicas de como se relacionar com o locatário pelo WhatsApp.

5 – Divulgue

Com o site e equipe prontos, chegou o momento de divulgar o seu site! Estruture um planejamento simples de comunicação, pensando a melhor forma de atingir o seu público alvo. Temos mais dicas de como divulgar no post do blog sobre como anunciar um imóvel, além de algumas dicas de como divulgar as fotos do imóvel.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *