Como anunciar seu imóvel online?

5 dicas de como anunciar seu imóvel online

Anunciar, negociar e fechar negócios de forma online é mais que uma oportunidade, pode ser a forma de manter negócios durante a crise econômica causada pelo enfrentamento ao COVID-19.

De acordo com dados do índice MCC-ENET do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre e Confie, em março de 2020, o e-commerce cresceu 42,31% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o blog do Neil Patel cerca de 80 milhões dos brasileiros são consumidores online. Por isso, investir em vendas online pode ser a alternativa de sucesso para os novos hábitos de consumo.

Estar onde o seu possível comprador está e oferecer o melhor serviço para a sua necessidade é primordial para todo bom vendedor. Para te ajudar a anunciar e alugar mais, separamos 5 dicas de como anunciar seu imóvel online.

1 – Planeje o seu processo do Pré ao Pós atendimento 

Inicie o processo planejando! O que é necessário para construir a sua presença online? Defina o quanto você deseja investir: se terá apenas redes sociais ou se terá seu próprio site. Verifique o que é necessário para que as informações dos imóveis seja disponibilizada de forma online e quais dados estão faltando.

Além disso, planeje todo o seu processo de atendimento. Distribua as responsabilidades: quem fará os contatos; os contratos e lembre-se também do pós atendimento. Manter um contato de qualidade é um passo importante para fidelizar o locatário.

2 – Atualize seu site 

Mantenha seu site atualizado e com informações corretas. Confira regularmente se os dados fornecidos estão claros e certos. Assim, você evita que o cliente perca tempo ou quebre expectativas, ao entrar em contato com você e perceber que não é verdade o que está sendo anunciado.

Uma ótima dica é fornecer informações além das tradicionais. Colocando, por exemplo, informações sobre o bairro (se é residencial, comercial, tradicionalmente ocupado por alguma comunidade); o que tem perto daquele imóvel como estabelecimentos comerciais, ponto de ônibus e táxi e referências daquele local. Se você já alugou diversos imóveis naquela região ou naquele prédio peça opinião de outros moradores e compartilhe os depoimentos. Quanto mais informações, mais seu cliente se sentirá confiante em fechar um contrato com você.

Além de informações de cada imóvel, coloque dados sobre a sua imobiliária. Dê opções para entrar em contato por telefone ou e-mail. Não esqueça de comunicar os horários para atendimento. A confiança do locatário é conquistada desde do primeiro contato! Por isso, se mantenha atento aos canais para que você seja rápido e demonstre prontidão àqueles que se interessaram. Veja outras dicas em como se relacionar pelo WhatsApp.

3 – Escolha uma rede social 

Uma presença online de qualidade não é sinônimo de estar em todas as redes sociais. É primordial saber onde seu locatário está. Por isso, escolha a rede social que mais se adequa ao perfil do seu cliente. Você pode fazer uma pequena pesquisa de opinião com os seus atuais locatários para saber como eles souberam dos seus serviços e qual rede social eles mais utilizam. Assim, você pode escolher a que mais contempla seu público-alvo!

Estude as ferramentas que são oferecidas e como manter atualizado o seu perfil. Produza conteúdo específico para aquela rede e não tenha medo de testar! Poste e veja a reação dos usuários! O melhor material é aquele mais adequado para os seus seguidores.

4 – Escolha as melhores imagens

Na hora de tirar foto dos locais lembre-se sempre que os locatários não terão a mesma visão 360º que você tem daquele imóvel presencialmente. Então, pense em ângulos que podem valorizar e ao mesmo tempo mostrar detalhes.

Escolha horários diurnos para tirar as fotografias e, assim, aproveitar toda a luz natural que entra no ambiente. Também planeje uma variedade de fotos e lembre-se também de tirar uma da fachada. Isso pode ser convidativo para o locatário.  Veja algumas dicas em como tirar as fotos para divulgar o imóvel.

5 – Crie um banco de dados sobre os clientes e interaja 

Conhecer o seu cliente é entender e atender às suas necessidades! Você não precisa ser íntimo, pegue o contato básico do locatário, como telefone ou e-mail, e mantenha o relacionamento.  Envie mensagens se um imóvel desejado estiver disponível ou pergunte se ele gostaria de conhecer outras oportunidades.

Seja cordial, ofereça opções para que o locatário pare de receber as suas mensagens.  Se ele não deseja receber algo, não force! Um cliente confiante é aquele tem um relacionamento duradouro e tranquilo com o seu negócio. Veja também dicas em como apresentar a InMediam para os seus clientes.

Camila Santos

Jornalista, Pós-graduada em Comunicação e Design Digital e apaixonada por produzir conteúdos informativos e que entregam valor.

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